Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Boas.

Já pensaram que a principal causa de tudo estar mais caro poderá ser pela desvalorização do euro e das outras principais moedas das economias mais importantes do mundo (dólar, iene, yuan)? Com a pandemia foi sempre a imprimir moeda para as pessoas ficarem em casa. Agora vem a fatura.
  2.  # 122

Palhava

€3000 + iva para acabamentos standard?????
    🙄🙄

Colocado por: Palhava3000€+IVA

Acabamentos stardad.
  3.  # 123

Não se admirem do preço altos, quando se chega a um determinado valor, aumentos de 100% ou mais em 3 anos, se há quem dê, está tudo bem, já que o vigora é o mercado a funcionar, portanto é a lei da oferta e procura.
    Claro que admito que está mais caro construir por vários fatores, assim como o carrinho de compras do supermercado também está mais caro, mas ai o consumidor pode optar por linha branca ou seja os produtos da marca do supermercado, é melhor?
    Alguns produtos são iguais outros nem por isso, mas podem servir o efeito desejado.
    Já para construir temos os custos da compra do terreno + projetos + mais licenciamentos Camarários + custo total da construção + impostos + incerteza do prazo do termino da obra.
    Fazendo todas as contas tendo como referencia os orçamentos fornecidos pela maioria dos construtores, chega-se facilmente á conclusão que fica mais em conta comprar já feito, mesmo construção nova e poupa-se muitos cabelos brancos, enfim o mercado está assim!
    Atenção, se compra usado e quiser ou necessitar de fazer obras ao imóvel, peça primeiro orçamentos para as remodelações antes da decisão, é que pode também não compensar compra se a seguir tiver que investir na remodelação.
  4.  # 124

Colocado por: FTavareschega-se facilmente á conclusão que fica mais em conta comprar já feito, mesmo construção nova e poupa-se muitos cabelos brancos,
    poupa-se cabelos brancos que se ganham depois a resolver problemas…
    • HFSF
    • 26 agosto 2024

# 125

FTavares isso está um bocado fatalista 😀

Acabei de construir e não ficou nem de perto nem de longe pelo preço de compra.
    Ganhei muitos cabelos brancos e tive de meter muito trabalho mas a poupança verificou-se.
    Concordam com este comentário: Idroidwin
  5.  # 126

Colocado por: HFSFFTavares isso está um bocado fatalista 😀

Acabei de construir e não ficou nem de perto nem de longe pelo preço de compra.
    Ganhei muitos cabelos brancos e tive de meter muito trabalho mas a poupança verificou-se.

Onde foi a obra?
    Quanto ficou o M2?
    • HFSF
    • 27 agosto 2024 editado

# 127

Barcelos.

Está nos 260, provavelmente vai para os 265 com o portão exterior e o teto da garagem que me falta.
    300m2 de implantação com 35 de palas e 50 de garagem.

Com arranjos exteriores
  6.  # 128

HFSF

chegou a colocar PRH?
    • HFSF
    • 27 agosto 2024

# 129

Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis200
  7.  # 130

Colocado por: HFSFEstá nos 260, provavelmente vai para os 265 com o portão exterior e o teto da garagem que me falta.

Espere...construiu uma casa por 80k + iva? Mas foi você que a construiu literalmente e estamos a falar apenas dos custos com materiais ou como foi isso? E o custo com projetos, terreno, certificados, impostos, etc?
  8.  # 131

Colocado por: elfo106

Espere...construiu uma casa por 80k + iva? Mas foi você que a construiu literalmente e estamos a falar apenas dos custos com materiais ou como foi isso? E o custo com projetos, terreno, certificados, impostos, etc?

Não sei onde viu 80, eu vejo 265k€.
  9.  # 132

Colocado por: Varejote

Não sei onde viu 80, eu vejo 265k€.

O Palhava perguntou "Quanto ficou o M2?" e a resposta foi 260~265.
    Eu apenas multipliquei os 300m2 * 265 e arredondei para cima mas um total de 265k faz muito mais sentido :)
  10.  # 133

Colocado por: elfo106

O Palhava perguntou "Quanto ficou o M2?" e a resposta foi 260~265.
    Eu apenas multipliquei os 300m2 * 265 e arredondei para cima mas um total de 265k faz muito mais sentido :)

"Está nos 260, provavelmente vai para os 265 com o portão exterior e o teto da garagem que me falta".
    • HFSF
    • 27 agosto 2024

# 134

Sim exatamente 260k.

Com tudo menos terreno.
  11.  # 135

900€/M2?

Lucky you!
      Screenshot_2024-08-27-20-35-43-91_f40a83f504dccd7f68fe1f6e8cd8ec9a.jpg
    • HFSF
    • 27 agosto 2024

# 136

Não tomem agora este valor por referencia! :)

Isto para dizer ao FTavares que ainda compensa construir.
  12.  # 137

HFSF

contratou preço chave na mão ou por especialidades?
    Relativamente ao PRH, tem noção do custo que teve? Terei (construção futura) sensivelmente as mesmas áreas úteis e ando a "sondar". Obrigado
  13.  # 138

Colocado por: HFSFSim exatamente 260k.

Com tudo menos terreno.

Onde é a obra?
  14.  # 139

Colocado por: Palhava

Onde é a obra?

Colocado por: HFSFBarcelos.

Está nos 260, provavelmente vai para os 265 com o portão exterior e o teto da garagem que me falta.

Com arranjos exteriores
    • HFSF
    • 28 agosto 2024

# 140

Barcelos

0.0338 seg. NEW