Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Algum entendido na área de eletricidade/quadros elétricos, consegue-me dizer se devo remodelar o quadro elétrico atual que tenho em casa? (Prédio de 1999)

    De referir que tenho 3.45 de potência, e nunca utilizo mais que 1 eletrodoméstico ao mesmo tempo, já que com 3.45 o quadro desliga-se.

    Tenho máquina de lavar loiça, máquina de lavar roupa, fogão, microondas e esquentador.

    É possível perceber, pelas fotos, se estou protegido a nível de problemas de segurança ou algo assim?

    O quadro tem 25 anos, e até agora não deu qualquer problema. Mudei-me para esta casa há 3 anos.

    Cumprimentos
      20240304_075016.jpg
      20240304_074955.jpg
    • size
    • 4 março 2024 editado

     # 2

    Se o quadro sempre operou, sem problemas, com a mesma gestão de utilização de 1 electrodoméstico de cada vez, é de supor que algum esteja, agora, a ter fuga de corrente para o fio terra, desligando o diferencial.
    Se assim for, não tem a ver com a insuficiência de potência contratada. Se fosse isso, seria o contador inteligente a desligar a corrente, caso a habitação esteja dotado do mesmo.
    Neste suposto caso, há que apurar que electrodoméstgo desliga o quadro.
    Não, não está correctamente protegido quanto a segurança, necessita de modernizar o diferencial existente de 300 mA para um outro de 30 mA
  2.  # 3

    Não está mal , como ja disseram so atualizava o diferencial existente de 0.3 A para 0.03 A


    Quando dispara com um electrodomestico o que dispara? o disjuntor ? o Diferencial ? o Contador( se for dos novos) ?
 
0.0069 seg. NEW