Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vah, senhores eletricistas que auxiliam aqui no forum, lancei este título provocador e generalista, porque preciso mesmo de um conselho de eletricista, para DO desesperada.

    (é que falam tanto que os empreiteiros não cumprem e eu começo a questionar os eletricistas?!)

    Temos de demolir um mamarracho de wc externo (construção naturalmente ilegal), para podermos fazer a drenagem em redor da casa e não conseguimos quem assegure a mudança de quadro.


    . Electricista 1) veio visitar e a 17 de Outubro, deu orçamento de 380€ e que vinha para a semana
    Várias trocas de msg, fomos empatados até ao final de novembro e zero

    . Electricista 2) veio visitar na primeira semana de dezembro, disse que não dava orçamento porque primeiro queria que comprassemos o material todo, fez a lista de cabos, caixas e afins, comprámos e até agora ainda não teve data disponível para se comprometer

    . Electricista 3) vinha na semana passada, entretanto sem falta esta 2a ou 3a e com a chuva que está hoje, está vista a resposta que tem os trabalhos atrasados e não vai conseguir..


    Temos a obra parada por causa desta mudança de quadro e honestamente não discutimos valores com ninguém, apenas queremos alguém credenciado para tal e com compromisso, é assim tão dificil?

    (zona Mangualde)
  2.  # 2

    Eletricistas que o cliente compra o material...
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteEletricistas que o cliente compra o material...


    Qual é o problema do cliente comprar o material?
  4.  # 4

    Colocado por: ricardoantunes

    Qual é o problema do cliente comprar o material?


    Só com os biscateiros é que o cliente compra o material.

    É a mesma coisa do cliente comprar o material para o mecânico montar.

    Creio que o João Dias e jorgealves também costumam trabalhar nesse registo, o cliente compra o material e depois eles vão lá instalar/aplicar.
  5.  # 5

    Varejote, nós honestamente em primeira mão achámos estranho, mas pondo-me nos pés do senhor eletricista:

    . ele não tem de ter em stock tudo o que eu vou precisar

    . deve ser comum pessoas adjudicarem os serviços e depois não pagarem

    No caso ele disse-nos onde ir, e ligou para lá a dar a listagem exacta do que era para ser levantado (resta saber se o próximo electricista aceita este material ou se vamos ter de o tentar empurrar para alguém porque j+a não vamos a tempo de o trocar/devolver)
      Sem título2.jpg
  6.  # 6

    Eu vou a uma oficina para fazer a revisão ou reparação e o mecânico dá a lista de peças para eu ir comprar.

    Deduzo que seja logo uma red flag.
  7.  # 7

    O "mecânico" é que veio cá a casa e não nós ao escritório do mecânico 😉
    No caso este profissional não tem uma loja com stock, até aí até acho normal. Chateia-me mais a falta de compromisso... mas esse já o sacudimos! Quero é saber como é que convenço este actual a cumprir!! Que macumba tenho de organizar?!?!
  8.  # 8

    Colocado por: marizeO "mecânico" é que veio cá a casa e não nós ao escritório do mecânico 😉
    No caso este profissional não tem uma loja com stock, até aí até acho normal. Chateia-me mais a falta de compromisso... mas esse já o sacudimos! Quero é saber como é que convenço este actual a cumprir!! Que macumba tenho de organizar?!?!


    Quase nenhum eletricista tem stock em casa, encomendam nas lojas de material elétrico que é para isso que elas servem.
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

    Se o eletricista gasta por exemplo da Armasul, depois do cliente aceitar o orçamento com material, telefona ou envia email com o pedido de material, quando tiver tudo disponível vai lá levantar ou eles entregam e vai instalar.
    Simples.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  10.  # 10

    O Varejote presta serviços para estes lados, é que temos uma visão do que é "simples" muito semelhante, esta-me a ser dificil é encontrar postura assim por aqui 😬
  11.  # 11

    Colocado por: Varejote

    Só com os biscateiros é que o cliente compra o material.

    É a mesma coisa do cliente comprar o material para o mecânico montar.

    Creio que o João Dias e jorgealves também costumam trabalhar nesse registo, o cliente compra o material e depois eles vão lá instalar/aplicar.


    Que raio de exemplos está a dar. Um cabo de 2.5 rigido é igual aqui e na china.
    A malta está habiatuada a faturar uma bobine de cabo ao cliente e a gastar metade. As casas de montam pneus tambem não gostam que lá apareça com 4 pneus novos para eles montarem. Levam-me 10€ de mão de obra por pneu, e pasme-se, ainda fico a ganhar dinheiro.

    No tempo das vacas gordas dá para ganhar dinheiro no material e na MO.
  12.  # 12

    Colocado por: ricardoantunes

    Que raio de exemplos está a dar. Um cabo de 2.5 rigido é igual aqui e na china.
    A malta está habiatuada a faturar uma bobine de cabo ao cliente e a gastar metade. As casas de montam pneus tambem não gostam que lá apareça com 4 pneus novos para eles montarem. Levam-me 10€ de mão de obra por pneu, e pasme-se, ainda fico a ganhar dinheiro.

    No tempo das vacas gordas dá para ganhar dinheiro no material e na MO.


    Nos orçamentos deve dizer por exemplo, 50m cabo, compram rolo de 100m ou já o tinham isso pouco importa.
    Creio que cabo do aliexpress não cumpra as normas técnicas.

    Isto não são Shelly's, nem leds manhosos.

    Quem mete material, tem uma margem no material e na mão de obra.

    Quando o cliente compra o material, leva com a taxa de esforço na mão de obra.

    Isto para quem aceita trabalhar com o material do cliente, fora os biscateiros, poucos trabalham com material fornecido pelo cliente.

    Por vezes vou ao Leroy e vejo lá os "Zé faz tudo", com o cliente a comprar material e a pedir informações técnicas aos vendedores do Leroy. Está tudo dito.
  13.  # 13

    Colocado por: Varejote

    Nos orçamentos deve dizer por exemplo, 50m cabo, compram rolo de 100m ou já o tinham isso pouco importa.
    Creio que cabo do aliexpress não cumpra as normas técnicas.

    Isto não são Shelly's, nem leds manhosos.

    Quem mete material, tem uma margem no material e na mão de obra.

    Quando o cliente compra o material, leva com a taxa de esforço na mão de obra.

    Isto para quem aceita trabalhar com o material do cliente, fora os biscateiros, poucos trabalham com material fornecido pelo cliente.

    Por vezes vou ao Leroy e vejo lá os "Zé faz tudo", com o cliente a comprar material e a pedir informações técnicas aos vendedores do Leroy. Está tudo dito.


    Ao fazer os meus anexos (corretamente licenciados) recebi uma lista de material do eletricista e fui eu às compras. Não é dificil, e como ele era pago à hora, se nao houvesse material na obra, ele ficava parado e eu a pagar.
    Existem muitas maneiras de fazer negocio e de ganhar dinheiro. Normalmente em tempos de vacas gordas, tentam ganhar de todo o lado. Com as vacas magras, as pessoas não esquecem, e recorem a quem sempre foi justo.
    Concordam com este comentário: marize
  14.  # 14

    Colocado por: ricardoantunes

    Ao fazer os meus anexos (corretamente licenciados) recebi uma lista de material do eletricista e fui eu às compras. Não é dificil, e como ele era pago à hora, se nao houvesse material na obra, ele ficava parado e eu a pagar.
    Existem muitas maneiras de fazer negocio e de ganhar dinheiro. Normalmente em tempos de vacas gordas, tentam ganhar de todo o lado. Com as vacas magras, as pessoas não esquecem, e recorem a quem sempre foi justo.


    Mas há alguma "empresa" de eletricidade sem ser biscateiros(credenciados ou não) que trabalhe com material do cliente com lista de compras e à hora? Está de sacanagem.
  15.  # 15

    Colocado por: Varejote

    Mas há alguma "empresa" de eletricidade sem ser biscateiros(credenciados ou não) que trabalhe com material do cliente com lista de compras e à hora? Está de sacanagem.


    Ou é biscateiro ou é credenciado. Nem todas a empresas são S.A. ou Ltd
  16.  # 16

    Colocado por: ricardoantunesNormalmente em tempos de vacas gordas, tentam ganhar de todo o lado. Com as vacas magras, as pessoas não esquecem, e recorem a quem sempre foi justo.

    Normalmente isto acontece quando se conhece ou quando existe muita oferta, quando isso não acontece parece que voltamos aos tempos das vacas gordas...

    Colocado por: Varejote

    Mas há alguma "empresa" de eletricidade sem ser biscateiros(credenciados ou não) que trabalhe com material do cliente com lista de compras e à hora? Está de sacanagem.

    Se for uma pessoa séria acredito que exista sim, e conheço vários casos de profissionais em que é o cliente a comprar o material e não vêem problema nisso.
    Depois há o outro lado que é o do profissional que ganha no material e na mão de obra, e não é pouco.
    Concordam com este comentário: marize
  17.  # 17

    Colocado por: VarejoteMas há alguma "empresa" de eletricidade sem ser biscateiros(credenciados ou não) que trabalhe com material do cliente com lista de compras e à hora?

    Eu não conheço nenhum.
  18.  # 18

    Colocado por: ricardoantunes

    Ou é biscateiro ou é credenciado. Nem todas a empresas são S.A. ou Ltd


    Então não há biscateiros TRIESP, até no OLX aparecem para assinar termos de responsabilidade mediante o pagamento de uns euros.
    • nvale
    • 4 março 2024 editado

     # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe for uma pessoa séria acredito que exista sim, e conheço vários casos de profissionais em que é o cliente a comprar o material e não vêem problema nisso.


    Trabalho com um assim, dá uma lista do material a comprar e indica a empresa que passa fatura em meu nome com o desconto que seria para o eletricista. Ou ao invés, ele vai lá, "compra", trás a fatura já com os descontos e eu vou lá pagar. o que sobra fica comigo ou é devolvido com os devidos acertos (já existe essa combinação com o fornecedor).
    A pessoa em questão tem um preço à hora e é assim que trabalha e é assim que não lhe falta que fazer.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, marize
  19.  # 20

    Colocado por: nvale

    Trabalho com um assim, dá uma lista do material a comprar e indica a empresa que passa fatura em meu nome com o desconto que seria para o eletricista. Ou ao invés, ele vai lá, "compra", trás a fatura já com os descontos e eu vou lá pagar. o que sobra fica comigo ou é devolvido com os devidos acertos (já existe essa combinação com o fornecedor).
    A pessoa em questão tem um preço à hora e é assim que trabalha e é assim que não lhe falta que fazer.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Por aqui acontece diariamente.
    Mas não dão preços à hora ou ao metro, dão preços por empreitada.
    Concordam com este comentário: nvale
 
0.0214 seg. NEW