Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia :)

Após alguns minutos de desânimo depois do arquitecto me ter dito que a reconstrução de um imóvel (ruína) não ser uma alternativa viável, foi me sugerido pelo mesmo, a construção de um imóvel em LSF.
    Já li aqui umas coisitas no fórum mas gostaria de reunir o máximo de opiniões sobre o assunto.
    Segundo a pesquisa na internet, o método inovador (recente em Portugal), tem inúmeras vantagens mas gostaria de ouvir a opinião de foristas que já tiveram contacto directo com obras em LSF.

- é realmente tão bom como dizem?
    -quais os problemas mais comuns associados a este método?
    - o preço realmente fica mais em conta?
    -etc etc... digam-me por favor o que acham da coisa. :)

Ehehe

Atenciosamente,

Dona sem casa desesperada 😅
    Concordam com este comentário: filipasousa23
  2.  # 2

Colocado por: Donasemcasa- é realmente tão bom como dizem?

Não!

Colocado por: Donasemcasa-quais os problemas mais comuns associados a este método?

Para ter preços aproximados do chamado método tradicional são feitos muitos atropelos às boas práticas e regras construtivas.

Colocado por: Donasemcasa- o preço realmente fica mais em conta?

Não!

Colocado por: Donasemcasa-etc etc... digam-me por favor o que acham da coisa. :)

É um método construtivo tão valido como outro qualquer.
    Tem vantagens e desvantagens.
    Concordam com este comentário: gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Donasemcasa
  3.  # 3

- é realmente tão bom como dizem?
    Bem longe de ser a última bolacha do pacote!!!

Falta de inércia térmica, incapacidade técnica de quem executa para executar bem!

não.

-digam-me por favor o que acham da coisa. :)
    um flop... para atrair clientes com rapidez e custos que só fica mais barato se houver os atalhos e rapanços do costume...

Se está sem casa e "deseperada" sugiro comprar pronto a habitar...
    Se vai pelo caminho da construção ou re-construção vai demorar-lhe uma incógnita de tempo...

Sorry.... :/
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Donasemcasa
  4.  # 4

Colocado por: gil.alves- é realmente tão bom como dizem?
    Bem longe de ser a última bolacha do pacote!!!

Falta de inércia térmica, incapacidade técnica de quem executa para executar bem!

não.

-digam-me por favor o que acham da coisa. :)
    um flop... para atrair clientes com rapidez e custos que só fica mais barato se houver os atalhos e rapanços do costume...

Se está sem casa e "deseperada" sugiro comprar pronto a habitar...
    Se vai pelo caminho da construção ou re-construção vai demorar-lhe uma incógnita de tempo...

Sorry.... :/
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Donasemcasa

Obrigada pelo seu feedback. Vou averiguar cada tópico cuidadosamente. :)

Comprar casa pronta não seria uma opção viável pois não queremos recorrer a crédito para o efeito.

A opção que escolher terá de ser financiada exclusivamente com as poupanças que temos ( 130 000€ actualmente) + 50 000€ por cada próximo ano.

Somos do Porto mas estamos emigrados, queremos ter casa em portugal (plano B) para férias e quem save para reforma se não voltarmos antes.

Pretendemos encontrar um cantinho para relaxar em familia no distrito do Porto. Estamos dispostos a ir um pouco para o interior do distrito, se a necessidade assim o exigir, desde qhe reúna as condições que exigimos:

-aprox. 100m2 área útil (1 quarto casa +2 solteiros
    -2 wc's
    -cozinha independente

E acima de tudo, espaço exterior (suficiente para disfrutar do sol e conviver)

-não queremos nada muito
    grande (já tenho muito pra limpar) 😅 apenas um cantinho bem organizado e aproveitado.

O dona Sem casa Desesperada prende-se com o facto de que vamos ficar sem casa para férias em breve e gostaríamos de começar a arranjar uma alternativa.

-se tivermos de esperar mais uns aninhos , que remédio então :(
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Não!

Para ter preços aproximados do chamado método tradicional são feitos muitos atropelos às boas práticas e regras construtivas.

Não!

É um método construtivo tão valido como outro qualquer.
    Tem vantagens e desvantagens.
    Concordam com este comentário:gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Donasemcasa

Muito obrigada oela sua opinião, é algo em que estou interessada.

Se puder, ser um pouco mais específico seria uma enorme ajuda.

:)

0.0134 seg. NEW