Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes.

Tenho um problema em casa, pois pouco antes de eu a ter comprado, o dono anterior mudou-a de fogão a gás para eléctrico.

Agora, quando eu tento cozinhar algo mais a sério, tenho um problema, que tenho a luz sempre a ir abaixo.

Fui saber sobre o assunto à E-Redes, e o que me disseram, que eu poderia fazer para resolver o assunto, seria eu mudar a minha instalação de trifásica para monofásica, pois permite que assim tenha a potência total numa fase, em vez de ter 1/3 dela em cada uma das 3 fases, e caso alguma fase tenha mais carga do que esse terço, o quadro vai disparar. E que teria que encontrar um electricista certificado pela DGEG para o vir fazer a minha casa.

Não tenho aqui nenhum aparelho que exija alimentação trifásica, portanto esse entrave não se coloca.

Mas tenho algumas perguntas quanto ao assunto.

1. O disjuntor que dispara nestas situações de sobrecarga, é o geral, o que me leva a duvidar se é mesmo verdade o que me disseram, pois eu estava à espera que em sobrecarga duma fase, o disjuntor que disparasse fosse o da fase que a sofreu. Alguém sabe?

2. Como é que se processa isto? Vou à procura dum electricista certificado directamente? Ou tenho de contactar a E-redes antes? Ou a EDP?

3. Onde arranjo uma lista de Electricistas certificados pela DGEG? Andei à procura no site da DGEG e não encontrei!

4. Qual o custo aprox. disto? A casa é em Odivelas, portanto a zona onde procuro um profissional que me faça um orçamento é, Odivelas, Lisboa, Loures, Amadora, etc.

5. Alguém aqui teve a experiência de fazer esta transição? Como correu?

Obrigado desde já.

0.0061 seg. NEW