Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Troquei o esquentador por um termoacumulador. Eu próprio fiz a instalação e tapei a torneira do gás. Para tapar a torneira, utilização a fita branca de teflon própria para gás, e uma porca cega de latão própria para gás. Fiz do modo correto? Vou arrendar o imóvel, é seguro deixar assim ou é melhor fazer de outra forma?
    Obrigado
    Captura-de-ecr-2024-03-05-095135 20240203-101640 20231201-112805
  2.  # 2

    Colocado por: peetmanTroquei o esquentador por um termoacumulador. Eu próprio fiz a instalação e tapei a torneira do gás. Para tapar a torneira, utilização a fita branca de teflon própria para gás, e uma porca cega de latão própria para gás. Fiz do modo correto? Vou arrendar o imóvel, é seguro deixar assim ou é melhor fazer de outra forma?
    Obrigado

    Alugue isso assim, se explodir paciência
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

    Mas ainda tem abastecimento de gás? Se não tiver, o gás está cortado no contador portanto não há problema. Se ainda tiver gás, não brincava com isso e chamava um técnico CREDENCIADO. Tem de pagar mas fica descansado.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  4.  # 4

    Colocado por: AlexMontenegroMas ainda tem abastecimento de gás? Se não tiver, o gás está cortado no contador portanto não há problema. Se ainda tiver gás, não brincava com isso e chamava um técnico CREDENCIADO. Tem de pagar mas fica descansado.


    Sim, ainda tem abastecimento de gás para o fogão.
  5.  # 5

    Penso que fez tudo de forma correcta. Pincele uma mistura de água com sabão nas roscas com a torneira aberta e fechada e veja se forma bolhas. Se não formar, está estanque.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: peetmanVou arrendar o imóvel, é seguro deixar assim ou é melhor fazer de outra forma?
    O inquilino não vai conseguir fazer o contrato de Gás sem uma inspeção, salvo se a anterior inspeção estiver dentro dos 5 anos que manda a Lei, e ao fazerem a inspeção detetam o que está mal e depois de tudo estar conforme fazem a ligação do gás. Um conselho: se quer dormir descansado mande fazer por alguem credenciado. O SEGURO NADA PAGA SE OUVER UM AZAR E SE A INSPEÇÃO ESTIVER CADUCADA. Mais ou menos estas palavras me disseram hoje na Galp onde fui fazer um contrato de gás.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  7.  # 7

    Obrigado pelas sugestões. Vou então contactar um técnico credenciado. Sugerem alguém na zona do Porto?
  8.  # 8

    Colocado por: peetmanObrigado pelas sugestões. Vou então contactar um técnico credenciado. Sugerem alguém na zona do Porto?
    Faça mesmo isso. Não se meta em sarilhos.
    Concordam com este comentário: peetman, marize
  9.  # 9

    O espirito DIY é forte por aqui e é de louvar, eu também sou assim mas no que toca a gás e electricidade deixo para os entendidos.
    Concordam com este comentário: peetman, A. Madeira, marize
  10.  # 10

    Colocado por: peetmanObrigado pelas sugestões. Vou então contactar um técnico credenciado. Sugerem alguém na zona do Porto?
    Sou do sul, mas recomendo que pesquise no site da DGEG
  11.  # 11

    Colocado por: PedroMSO espirito DIY é forte por aqui e é de louvar, eu também sou assim mas no que toca a gás e electricidade deixo para os entendidos.
    Concordam com este comentário:peetman,A. Madeira,marize

    O problema é que raramente se encontra quem percebe, mas muitos têm formação mas são autenticos calhaus com dois olhos.
    Concordam com este comentário: PedroMS
 
0.0168 seg. NEW