Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, alguém me consegue explicar como é que a adra pode enviar uma fatura de 25 euros de consumo de agua quando o leitor marca um consumo de zero litros no mes inteiro? Por ser um espaço comercial (loja) usam a desculpa que as taxas são mais elevadas, mas isto é um abuso. O concelho é de Albergaria-a-Velha, esta é outra m***** que não percebo, não vivemos todos no mesmo país, porquê a água tem valores diferentes? Aqui até temos a ETAR a uns 2 ou 3 km!!
    • size
    • 5 março 2024

     # 2

    Foi, ou não, contabilizado algum consumo, supostamente, por estimativa ?
  2.  # 3

    Por estimativa que eu saiba não.. nem sabia que isso se fazia na contagem da água, sei que andam a ler os contadores com frequencia. O valor da água é que tem vindo a aumentar, mesmo se apresentar leitura de zero litros.
  3.  # 4

    Existe empresas de gestão de águas, que cobram mais por não usar, do que usar 1m3 ou 2m3 por exemplo. Em Paços de Ferreira funciona assim. O pessoal tem de abrir a água da companhia às vezes para a rua, mesmo a chover, porque têm de gastar no mínimo X para não pagarem tanto se usassem 0. É o país que temos :)

    Relativamente ao preço da água, claro que existe sentido em haver disparidades. São sempre empresas diferentes a fazer a gestão desse recurso. Existem bastantes condicionantes, nº população, empresas, resíduos sólidos a tratar, etc

    Já agora, aproveito para informar.

    ETAR - Estação de Tratamento de Águas Residuais - É feita um tratamento/limpeza física e química à água e resíduos de forma a poder ser lançada para as redes pluviais.

    ETA - Estação de Tratamento de Águas - É feita a captação de água (normalmente, nos rios) e é feita todo um processo de limpeza, desinfeção e adição de compostos químicos para que possam entrar na rede de água potável.
    • size
    • 5 março 2024

     # 5

    Colocado por: neodymiumPor estimativa que eu saiba não.. nem sabia que isso se fazia na contagem da água, sei que andam a ler os contadores com frequencia. O valor da água é que tem vindo a aumentar, mesmo se apresentar leitura de zero litros.


    Pois, interessa verificar isso na factura. Podem ter facturado algum consumo por estimativa, alterando a ponderação pessimista que apresentou.
  4.  # 6

    Colocado por: neodymiumAqui até temos a ETAR a uns 2 ou 3 km!!


    Vocês aí bebem a água da ETAR?
  5.  # 7

    Isso é mesmo assim, mesmo sem consumo, "Não domésticos", passa os 22€ mensal.

    Garagens que antigamente eram "domésticos", passaram a "não domésticos", pagam mais de 22€ mensais, mesmo com zero consumo.
 
0.0130 seg. NEW