Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hoje é a minha vez.
    Gostaria que da vossa sábia opinião sobre este estudo.
    O lote tem cerca de 5,5m de frente e uma profundidade de 20,00m
    Na estrema Nascente e poente tem casas encostadas com 2 pisos.
    A proposta é para um T2 distribuído por 3 pisos sendo que um é de cave e destina-se a garagem e arrumos, o seu acesso é pela zona a sul, comunicando com os restantes pisos por uma escada interior.
      estudo.jpg
  2.  # 2

    Boas

    A IS dá para o hall !!! :-)
    Só para dizer que já tinha saudades de ver um estudo desenhado dessa forma. Abaixo o AutoCAD.

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

    Sim de facto a IS dá para o hall mas se os arquitectos podem pk raio não posso eu tb.
    J cardoso embora goste muito de esquiçar á mão não dispenso o meu autocadezinho por nada deste mundo :)
  4.  # 4

    LOLOL... as acessibilidade!!!
    IS, no piso 0.

    De resto está muito bem...
  5.  # 5

    Boas

    J cardoso embora goste muito de esquiçar á mão não dispenso o meu autocadezinho por nada deste mundo :)

    Acho que já ninguém dispensa (esse ou outro). Mas que um esquiço desse tipo é mais bonito, lá isso é.

    cumps
    José Cardoso
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2010

     # 6

    É uma grande lavandaria não é?
  6.  # 7

    FD
    Aquela gente suja-se muito :))
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasLOLOL... as acessibilidade!!!
    IS, no piso 0.

    De resto está muito bem...


    E como é que se vai dum piso para o outro??? Ou até, como é que se entra? Deve-me estar a escapar alguma coisa.
  8.  # 9

    o que tem a IS dar o hall ?
  9.  # 10

    Colocado por: pardal asmaticoo que tem a IS dar o hall ?


    Aaaahhhh, também já perguntei isso uma vez, parece que é uma velha guerra aqui no fórum! :-))))
  10.  # 11

    zedasilva

    para as acessibilidades a I.S. tem que cumprir, de resto parece-me bem embora ache que aquele hall para o quarto e I.S. a sul, podia desaparecer.

    j cardoso

    eheheh, atenção que a autodesk tem um programa que "pega" nos dwg e transforma-os em esquiço ( com aspecto de desenhos feitos á mão)
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2010 editado

     # 12

    Colocado por: lobito
    Colocado por: pardal asmaticoo que tem a IS dar o hall ?

    Aaaahhhh, também já perguntei isso uma vez, parece que é uma velha guerra aqui no fórum! :-))))

    Tudo começou num frio dia de inverno, aqui: casas de banho a dar para o hall...
  11.  # 13

    Boas

    o que tem a IS dar o hall ?


    Aaaahhhh, também já perguntei isso uma vez, parece que é uma velha guerra aqui no fórum! :-))))

    Acho que mais que uma guerra é uma espécie de piada.

    eheheh, atenção que a autodesk tem um programa que "pega" nos dwg e transforma-os em esquiço ( com aspecto de desenhos feitos á mão)

    Não sabia, mas para mim é como pavimento cerâmico a imitar madeira: prefiro o original.


    E como é que se vai dum piso para o outro??? Ou até, como é que se entra? Deve-me estar a escapar alguma coisa.

    De um piso para o outro pelas escadas na parede a este (duas setas: uma sinaliza as escadas cave/rc e a outra as escadas rc/andar). A entrada é a norte, indicada pela seta junto ao automóvel como você, perdão, a senhora pode verificar :-)

    cumps
    José Cardoso
  12.  # 14

    Boas a todos

    Parabéns pelo projecto, ou estudo. A minha opinião... gosto muito.
    Simples, funcional, muito bem distribuido. e a volumetria funciona na perfeição com a zona da varanda no piso 1...

    Comentários para melhorar:

    1. no hall da entrada da garagem para a habit. colocava a porta mais centrada de maneira a fazer um armário de arrumos ou técnico em toda a extensão da parede.
    2. diminuía a lavandaria e aumentava a I.S. de serviço de maneira a cumprir a àrea e os artigos do D.Lei das acessibilidades.
    3. A I.S. de serviço pode dar para o Hall... o que se discutiu aqui era a porta da I.S. ser visível através da porta de entrada principal da habitação. Não é o caso neste projecto. Esta bem como está.
    4. Fazia da zona da cozinha, eliminava a parede que divide a sala desta e criava um balcão maciço que funciona-se de balcão para refeições rápidas.
    5. Fazia 2 suites... percebo que provavelmente a ideia era fazer da saleta do piso um, um quarto improvisado de maneira a usar essa I.S. mais próxima... era essa a ideia? Então está bem como está.

    Cumpts
    BHP | arq
  13.  # 15

    Gosto da proposta e de como a apresenta...

    Terá de responder à lei das acessibilidades.
    Só mexia talvez na lavandaria, que parece-me grandita, e dava uma maior amplitude a passagem para a zona do pátio, permitindo a entrada de maior luminusidade para a zona do Hall de entrada. Também eliminava a parede que divide a cozinha da sala e substituia por uma zona de bancada, como também propõe o bhp. De resto não lhe mexia mais...

    Cumprimentos
  14.  # 16

    como também propõe o bhp


    a bhp :) "a" :)
  15.  # 17

    .. Lobito, um T2, não necessita ter Quarto acessível.
    ;)
  16.  # 18

    Colocado por: marco1zedasilva

    j cardoso

    eheheh, atenção que a autodesk tem um programa que "pega" nos dwg e transforma-os em esquiço ( com aspecto de desenhos feitos á mão)


    Só para demonstrar a quem desconhece, e não foi feito com produto da autodesk...
      ESTILOS.jpg
  17.  # 19

    Pedro, Sketchup? ;)
    O desenho inicial do post ve-se que foi feito à mão...
  18.  # 20

    A inst. sanitária do r/chão é para ser rectificada. A questão do tamanho da lavandaria é que ela pode funcionar como escritorio mas como os srs. das câmara dizem que escritórios são quartos...
    A questão de dar mais luminosidade para a zona do hall de entrada é algo sempre complicado pois o páteo onde está o carro tem uma profundidade de 5m e está virado a nort pelo que a luz que vai chegar ao hall é quase nula.
    O armário técnico na entrada está garantido pois fica totalmente embebido na parede já um armário noemal é mais complicado pois temos que ter um hall com 1,50m para garantir as acessibilidades.
    A questão do hall na zona do quarto e da IS do andar tem uma razão de ser.
    Se o req quizer fecha a zona da saleta e tem mais um quarto
 
0.0255 seg. NEW