Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou proprietário da ultima fração de um prédio (um segundo andar) e fiz algumas obras de remodelação como a aplicação de tecto falso, visto eu morar no último andar, foi-me sugerido que a aplicação de Lã de Rocha fosse feita, não no interior do tecto falso mas sim por cima da laje que dá para o exterior/telhado na extensão do meu apartamento e do meu vizinho.

    Parece-me que esta é uma boa prática, correcto?

    Assim sendo gostaria de saber no meu caso em particular, qual a melhor "lã de rocha" qualidade/preço que posso aplicar no meu caso em particular.

    A ideia será colocar por cima da laje e não por baixo do telhado, devo referir que este "sótão" não é totalmente fechado, ao redor das telhas tem bastante circulação de Ar, mais do que as que são viseiveis na foto e eventualmente podem entrar algumas humidades, devo focar-me em algum produto particular para exterior?

    Em principio devo comprar no Leroy Merlin, se me conseguirem indicar o produto adequado e a espessura recomendada, se não posso mencionar lojas peço desculpa.

    O objectivo é manter com melhor aproveitamento as temperaturas interiores (fresco no verão e quente no inverno), instalámos Ar condicionado em dois quartos e numa sala.

    telhado

    Obrigado
  2.  # 2

    Permita-me a uma pergunta, não sendo o sótão seu, é viável fazer o que pretende?
  3.  # 3

    Colocado por: marizePermita-me a uma pergunta, não sendo o sótão seu, é viável fazer o que pretende?


    Obrigado pela questão, o sótão é do prédio mas só eu tenho acesso a ele pelo interior da minha casa.

    Teoricamente até poderia ser o prédio a assumir o investimento mas no caso falo-ei eu, pois serei o principal beneficiado.

    A foto que tentei postar deu erro, coloco de novo:

    IMG-2627
  4.  # 4

    Se calhar estou a ser inconveniente, mas cou arriscar:

    . vai pedir permissão para essa alteração?
    • nvale
    • 6 março 2024 editado

     # 5

    Não vejo a foto mas pela descrição, aconselho o que já fiz....
    "Isolamento de lã mineral VOLCALIS EASY KRAFT" na espessura de pelos menos 60mm ou 80mm ou 100mm (depende da sua carteira) cruzados, isto é, camada com papel virado para baixo, segunda camada cruzada com papel virado para cima.
    Esqueça o L. Merlin, consegue mais barato em outros locais. Pesquise na net, alguns fazem desconto de quantidade.
    Dependendo da espessura que optar, os rolos variam no nº de metros2 que cobrem, é uma questão de fazer contas ao seu espaço e ver quantos rolos precisa.
    A titulo de exemplo, o rolo de 100mm cobre 9,6m2. se a área a cobrir for de 45m2, compra 10 rolos.
    verifique se o acesso do sotão permite entrar com estes rolos. eles devem ser estendidos lado a lado e pouco pisados e depois a outra camada em cima cruzada. uma pessoa faz isso na boa. use máscara e proteção de olhos.
    Apenas um alerta, após esta colocação o sotão deixa de ser "habitável".
    Concordam com este comentário: Snowman005
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Snowman005
  5.  # 6

    Colocado por: nvaleNão vejo a foto mas pela descrição, aconselho o que já fiz....
    "Isolamento de lã mineral VOLCALIS EASY KRAFT" na espessura de pelos menos 60mm ou 80mm ou 100mm (depende da sua carteira) cruzados, isto é, camada com papel virado para baixo, segunda camada cruzada com papel virado para cima.
    Esqueça o L. Merlin, consegue mais barato em outros locais. Pesquise na net, alguns fazem desconto de quantidade.
    Dependendo da espessura que optar, os rolos variam no nº de metros2 que cobrem, é uma questão de fazer contas ao seu espaço e ver quantos rolos precisa.
    A titulo de exemplo, o rolo de 100mm cobre 9,6m2. se a área a cobrir for de 45m2, compra 10 rolos.
    verifique se o acesso do sotão permite entrar com estes rolos. eles devem ser estendidos lado a lado e pouco pisados e depois a outra camada em cima cruzada. uma pessoa faz isso na boa. use máscara e proteção de olhos.
    Apenas um alerta, após esta colocação o sotão deixa de ser "habitável".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize,Snowman005


    Muito Obrigado, consegue enviar-me a referência numa loja mais barata? Então o que me sugere é que coloque duas camadas dos rolos "uma vertical" e uma "horizontal" é isso? ficará um pouco mais caro mas se for mais eficiente agradeço.

    Já agora tenho outra questão tenho alguns azulejos e resto de tinta que queria deixar no sotao "a longo prazo" é possivel de alguma forma colocar este (pouco) material por cima da lã de rocha? teria que colocar alguma coisa por cima da lã num canto ou é desaconselhado?
  6.  # 7

    Qualquer armazém de construção vende este material. Basta pesquisar na NET ou na sua área de residência. Pesquise lã mineral volcalis easy Kraft. Esta tem um papel que protege das humidades.
    A colocação é dessa forma. Estende toda a camada horizontal e depois a camada vertical,

    Quanto aos azulejos. Ou coloca por cima, mas não é para andar sempre a mexer. Ou faz um pequeno estrado elevado acima do papel com os pés a ficarem nos pegamentos e coloca esse material por cima
    Concordam com este comentário: Snowman005
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Snowman005
 
0.0141 seg. NEW