Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, caros membros.

    Procuro por um arquiteto(a) para fazer a mudança da nomenclatura de todo o nosso projeto para habitação. Este mesmo já se encontra aprovado na câmara. O que acontece é que quando entregamos o projeto na câmara, o nosso propósito inicial era para ser AL, mas agora eu e a minha esposa decidimos que vamos viver nesta moradia. Como estamos a tratar de um crédito para obras, o banco pediu a LU e nesse documento tem de constar que é para habitação, por isso é que temos de fazer estas mudanças nos documentos e voltar a entregar na câmara.

    Muito obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Mas um AL, é tratado inicialmente como habitação, depois pede-se a Licença de AL. a menos que tenham instruido o projecto como Turismo em Espaço rural, ou similar.
    Não entendo a razão de ter metido o projecto como Alojamento Local? tem a certeza disso?

    Porque razão quer um novo arquiteto? o autor do procedimento original não tem disponibilidade?

    Qual é o Concelho?
    Fala em credito para obras. Já existe um edifício que foi alvo de projecto de alterações?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMas um AL, é tratado inicialmente como habitação, depois pede-se a Licença de AL. a menos que tenham instruido o projecto como Turismo em Espaço rural, ou similar.
    Não entendo a razão de ter metido o projecto como Alojamento Local? tem a certeza disso?
    Tem razão, eu escrevi mal. Era um projeto para agroturismo em espaço rural.

    Porque razão quer um novo arquiteto? o autor do procedimento original não tem disponibilidade?
    O arquiteto falhou-me em algumas coisas e isso me saiu caro, daí em procurar por uma alternativa.

    Qual é o Concelho?
    Ilha da Madeira.

    Fala em credito para obras. Já existe um edifício que foi alvo de projecto de alterações?
    Sim, já.
  4.  # 4

    Olhe, antes demais deve reunir na CAmara e verificar se a alteração de uso, não é motivo para esse licenciamento cair por terra.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasOlhe, antes demais deve reunir na CAmara e verificar se a alteração de uso, não é motivo para esse licenciamento cair por terra.


    Tive uma reunião com o arquiteto da câmara e ele disse-me que não havia problema, só é necessário alterar a nomenclatura do projeto e voltar a entregar. Ademais, terei que escrever uma carta ao presidente da câmara a explicar o porquê da mudança.
  6.  # 6

    Nesse caso, o mais expedito e económico talvez fosse utilizar o arquitecto inicial. Veja se entra em acordo.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNesse caso, o mais expedito e económico talvez fosse utilizar o arquitecto inicial. Veja se entra em acordo.


    Acredite meu caro, não vale a pena. Não merecem o nosso dinheiro. Antes consultar outro arquiteto.
  8.  # 8

    Colocado por: oMadeirenseAntes consultar outro arquiteto.
    clique no meu nome e mande me um email
  9.  # 9

    Fico disponível para o ajudar, caso ainda necessite.
    [email protected]

    Colocado por: oMadeirense

    Acredite meu caro, não vale a pena. Não merecem o nosso dinheiro. Antes consultar outro arquiteto.
  10.  # 10

    O melhor mesmo seria acordar com o arquitecto original, pois parece ser algo bastante simples. O projecto original incluía obras que nunca chegaram a ser realizadas, certo?
    E aí na Madeira, não tem alguém de mais perto que possa ajudar?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0143 seg. NEW