Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a remodelar o apartamento e nesta fase estou a tratar das portas. Estou a lixar as portas para depois aplicar primario e pintar com Robbiduro Mate. Em seguida será a vez das paredes.

    O tom das paredes será o RAL 9003 ou muito parecido. As portas também queria um tom off-white mais claro para ter algum contraste entre portas,rodapé e as paredes. No catalogo RAL não identifico nenhum. E não queria o branco total.

    Alguem aconcelha dois tons de branco para aplicar nas madeiras e paredes no catalogo NCS ou robbialac.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Olá boa tarde.

    O Ral 9002 é um branco a fugir para os cinzas, ja o viu? Do NSC gosto do 0500N, ou o 1000N para se notar mais a diferença mas sempre nos brancos. Já viu a cor Branco Nuvem, o 0700 ou o Carrara White E675? Gosto tambem do Savasana E727, na diferença entre paredes e rodapés. Acho elegante, mas sem ser enjoativo. Os brancos brancos acho-os muito frios e impessoais. Boas escolhas!
  3.  # 3

    Se vai pintar com tal 9003 , só se destacará o branco branco ... Tanto o 9002 , 9010 , 9016 apesar de nuances diferentes são de mesma intensidade ou mais escuras ... Se a intensão é colocar mais branco ( mais claro ) só mesmo o branco . Mesmo assim para notar estas diferenças tem que haver uma harmonia entre a exposição solar e as luzes internas ( branco quente ou frio ) ...
  4.  # 4

    Colocado por: monicaMOlá boa tarde.

    O Ral 9002 é um branco a fugir para os cinzas, já o viu? Do NSC gosto do 0500N, ou o 1000N para se notar mais a diferença mas sempre nos brancos. Já viu a cor Branco Nuvem, o 0700 ou o Carrara White E675? Gosto também do Savasana E727, na diferença entre paredes e rodapés. Acho elegante, mas sem ser enjoativo. Os brancos brancos acho-os muito frios e impessoais. Boas escolhas!


    O RAL 9002 penso que seja escuro demais. Será talvez perto do NCS 1500-N. Dos que falou tinha visto o NCS 0500-N, NCS 0601-Y em tons mais claros proximo do branco. O NCS 1000-N ou o NCS 1001-Y são próximos do RAL 9003 penso eu. As restantes não conhecia. Só procurei no catalogo na Dyrup e da Robbialac. Neste momento estou mas inclinado para experimentar o NCS 0601-Y e NCS 1001-Y. Prefiro tons acinzentados a beges.
  5.  # 5

    Colocado por: rafaelisidoroSe vai pintar com tal 9003 , só se destacará o branco branco ... Tanto o 9002 , 9010 , 9016 apesar de nuances diferentes são de mesma intensidade ou mais escuras ... Se a intensão é colocar mais branco ( mais claro ) só mesmo o branco . Mesmo assim para notar estas diferenças tem que haver uma harmonia entre a exposição solar e as luzes internas ( branco quente ou frio ) ...


    Sim o ideal é colocar amostras no lugar a pintar. E será isso que vou fazer. No inicio tinha visto o RAL 9016 para as portas e RAL 9003 para as paredes. Mas acho que não faz muita diferença. Por isso estou a procura no catalogo NCS.
  6.  # 6

    Colocado por: vmr10

    Sim o ideal é colocar amostras no lugar a pintar. E será isso que vou fazer. No inicio tinha visto o RAL 9016 para as portas e RAL 9003 para as paredes. Mas acho que não faz muita diferença. Por isso estou a procura no catalogo NCS.


    Entre o Ral 9003 e 9016 a diferença na obra é quase nula, na minha opinião... Preferia escolher uma cor com mais destaque, sem chocar. Pelo NCS consegue trabalhar melhor essas nuances.
  7.  # 7

    E entre o o NCS 0601 e NCS 1001 (G ou Y) acha que a nuance tb não é perceptível?
  8.  # 8

    Entre o S0601G e o S101Y, prefiro o ultimo, sempre tem um tom mais"quente".. O 601 é muito próximo do branco branco comercial. Não vai sentir grande diferença quando aplicado.
    Ia para o S1001 entre os dois.
  9.  # 9

    Colocado por: monicaMEntre o S0601G e o S101Y, prefiro o ultimo, sempre tem um tom mais"quente".. O 601 é muito próximo do branco branco comercial. Não vai sentir grande diferença quando aplicado.
    Ia para o S1001 entre os dois.


    Acho que não me expliquei bem. Referia me a usar o tom S0601G nas portas e rodapés e S1001G nas paredes.
  10.  # 10

    São tão aproximados, quase que mal se vê, fica uma nuance mesmo...
    Peça uma amostra e aplique no local, até num pedaço de pladur e veja se gosta.
  11.  # 11

    Colocado por: vmr10E entre o o NCS 0601 e NCS 1001 (G ou Y) acha que a nuance tb não é perceptível?


    Eu prefiro o S1001-Y, pois é um cinzento claro mais quente. Mais caloroso para ter numa habitação.
    NOTA:
    Y- quer dizer Yellow - Amarelo
    G- Quer dizer Green - verde
  12.  # 12

    Agora temos decoração sem ver… sempre a inovar. Esta área deve ser vista no local e ter em conta tudo e mais alguma coisa. Uma óptima decoração num sítio pode ficar muito mal noutro lugar
  13.  # 13

    Colocado por: bettencourtAgora temos decoração sem ver… sempre a inovar. Esta área deve ser vista no local e ter em conta tudo e mais alguma coisa. Uma óptima decoração num sítio pode ficar muito mal noutro lugar


    Obrigado pela comentário. Estamos a falar de tons quase brancos para partir de uma base. Depois no local as amostras vão dar uma resposta melhor se é o tom certo ou não.
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas

    Eu prefiro o S1001-Y, pois é um cinzento claro mais quente. Mais caloroso para ter numa habitação.
    NOTA:
    Y- quer dizer Yellow - Amarelo
    G- Quer dizer Green - verde


    Eu gosto de ver o catálogo NCS por precisamente ver as diferenças de RGBs. Depois de ver o 1001G acho que até prefiro porque gosto mais dos tons frios aos quentes.
 
0.0166 seg. NEW