Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,
    Antes de mais congratular pelo excelente espaço de opinião!
    Estou na fase de definição de caderno de encargos para uma obra no Porto, uma moradia bifamiliar, com áreas de janela interessantes de 2,50M a 3M que me preocupa na vertente no conforto térmico e acústico. O arquitecto aconselha a caixilharia tipo Extrusal serie B003H, constituído por vidro duplo de 24mm, 2 chapas de 6 e 8mm e caixa-de-ar de 10mm.
    Gostaria de obter a vossa preciosa opinião, considerando a eficácia do corte térmico e acústico.
    Antecipadamente grato
  2.  # 2

    boas tardes,
    tb estou na fase de pedir orçamentos de caixilharia, mas ainda na duvida entre madeira e alumínio, os vãos são bastante grandes alguns de 4 metros. Se alguém me poder dar nomes de empresas da área agradecia. E já agora as caixilharias mais indicadas. obrigado a todos
  3.  # 3

    Colocado por: mmagalhãesboas tardes,
    tb estou na fase de pedir orçamentos de caixilharia, mas ainda na duvida entre madeira e alumínio, os vãos são bastante grandes alguns de 4 metros. Se alguém me poder dar nomes de empresas da área agradecia. E já agora as caixilharias mais indicadas. obrigado a todos


    De que zona do país é?

    Se for da Zona da Zona Norte:

    Habilaluminios (envio o contacto por email caso pretenda).

    Trabalham com as marcas Technal, Cortizo, Extrusal, Domal, entre outras (São uma empresa Alupartner Technal)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmagalhães
  4.  # 4

    boas
    meu concelho seja da zona que for
    tente evitar grandes empresas de aluminio pois so existe contacto com vendedores que pouco sabem. procure pequenas firmas que fazem um trabalho mais limpo. aconcelho caixilharia com ruptura termica
  5.  # 5

    Nota de rodapé.

    A empresa que mencionei é uma empresa pequena, que trabalha acima de tudo com qualidade. São eles que estão a executar a caixilharia em minha casa.
  6.  # 6

    Colocado por: speedsteerNota de rodapé.

    A empresa que mencionei é uma empresa pequena, que trabalha acima de tudo com qualidade. São eles que estão a executar a caixilharia em minha casa.


    Eu também já falei com uma empresa aqui na aldeia, tenho visto por aqui preços muito acima daquilo que penso que espero vir a pagar.
  7.  # 7

    [pub]Boa noite.
    Sou comercial da empresa ALUSUL, realizamos todo o tipo de trabalhos em caixilharia de aluminios, com e sem ruptura térmica, incluindo aluminio (interior) e madeira ( exterior) e todo o tipo de estores.Temos excelente relação entre qualidade / preço.
    Todas as nossas obras tem o certificado da marca CE, obrigatorio desde dia 1 de Fevereiro.Orçamento grátis.
    Contacte-nos
    Ricardo Fernandes
    91 628 97 08[/pub]
  8.  # 8

    marabu 10.

    Antes de mais as minhas felicitações pela elaboração de caderno de encargos, pois que é sem duvida alguma, a base mais importante na construção da sua residência, uma vez que irá definir a sua capacidade financeira nas sua opções de escolha de produtos.

    Na escolha da marca e série dos produtos de caixilharia deverá considerar 2 opções;
    Designe - este pode optar por fazer uma pesquisa online sobre caixilharia e sobre este resultado consultar as marcas apresentadas e seus produtos.
    Caracteristicas - prepara um email e envie a cada uma das marcas que seleccionou, solicitando caracteristicas técnicas da série, nomeadamente os seus coeficientes termicos, e resistencia mecanica.

    Nota - não se esqueça que num caixilho 90% da área exposta é vidro, também este possui caracteristicas térmicas e acústicas.

    Marcação CE
    A Directiva dos Produtos de Construção nº 89/106/CEE, modificada pela 93/68/CEE, transportada para a ordem jurídica nacional pelo Decreto-Lei nº 4/2007 de 8 de Janeiro, obriga a partir de 1 de Fevereiro de 2010, ao fabricante de portas e janelas, a fazer a marcação CE aos produtos que transforma.

    Espero ter sido claro e que possa ter contribuido para o seu esclarecimento.
    Paulo Lopes
  9.  # 9

    Colocado por: Consultor caixilhosmarabu 10.

    Antes de mais as minhas felicitações pela elaboração de caderno de encargos, pois que é sem duvida alguma, a base mais importante na construção da sua residência, uma vez que irá definir a sua capacidade financeira nas sua opções de escolha de produtos.

    Na escolha da marca e série dos produtos de caixilharia deverá considerar 2 opções;
    Designe - este pode optar por fazer uma pesquisa online sobre caixilharia e sobre este resultado consultar as marcas apresentadas e seus produtos.
    Caracteristicas - prepara um email e envie a cada uma das marcas que seleccionou, solicitando caracteristicas técnicas da série, nomeadamente os seus coeficientes termicos, e resistencia mecanica.

    Nota - não se esqueça que num caixilho 90% da área exposta é vidro, também este possui caracteristicas térmicas e acústicas.

    Marcação CE
    A Directiva dos Produtos de Construção nº 89/106/CEE, modificada pela 93/68/CEE, transportada para a ordem jurídica nacional pelo Decreto-Lei nº 4/2007 de 8 de Janeiro, obriga a partir de 1 de Fevereiro de 2010, ao fabricante de portas e janelas, a fazer a marcação CE aos produtos que transforma.

    Espero ter sido claro e que possa ter contribuido para o seu esclarecimento.
    Paulo Lopes


    Desta forma,pouco ou nada esclareceu...
    Sabe que qualquer caixilheiro pode colocar qualquer janela em qualquer zona ou lugar desde que esta seja certificada,e o caixilheiro respeite a lei com a marcação CE?
  10.  # 10

    Boas

    Nota - não se esqueça que num caixilho 90% da área exposta é vidro

    Gostaria de ter mais informações sobre caixilharia que corresponda a 10% da área do vão envidraçado. Pode dar exemplos?

    cumps
    José Cardoso
 
0.0145 seg. NEW