Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou para comprar casa e preciso de financiamento. Atualmente, qual ou quais os bancos que oferecem melhores propostas?
  2.  # 2

    Isso obviamente depende de vários factores pessoais … rendimentos , agregados familiares, idade , localização etc …
    Faça umas simulações nos sites dos bancos ou até no Dr. Financas e começa a partir daí .
    • MDM
    • 6 março 2024

     # 3

    Recorra a um intermediário de crédito. Fazem a busca por si e conseguem melhores propostas.
  3.  # 4

    ABANCA e BANKINTER com boas propostas de taxa mista (fixa primeiros dois anos).
  4.  # 5

    Contratei no Montepio..
    Além de taxa fixa a 2 anos oferecem um cartão para gastar na worten carregado com 1% do valor do empréstimo..
    Ainda tem uma campanha de angariação, que se o seu contrato for recomendado, cada um recebe mais um cartão com 300€.

    Excelente.
    • smart
    • 6 março 2024 editado

     # 6

    Hum
    Sem qantificar a tan no período em questao e cross selling associado, ficamos a saber o mesmo..
  5.  # 7

    Colocado por: smartHum
    Sem qantificar a tan no período em questao e cross selling associado, ficamos a saber o mesmo..


    Está a falar comigo?

    A TAN é 2,9%

    2,9% + 0,8%, sendo que os 0,8% são devolvidos nos primeiros 24
    Meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  6.  # 8

    Hum
    Ola, sim..
    Com esses valores, de facto, foi boa opcao, considerando a devolução do spread durante o periodo taxa fixa...
    Aos interessados a analisar, assim como as vantagens da campanha...
  7.  # 9

    Para uma melhor perceção, apresento os valores:

    Custo do imóvel: 100k
    Entrada Inicial: 20k
    Crédito de 40 anos, pois tenho 25 anos
    Contrato de efetividade
    Rendimento liquido mensal de 1500€

    Informei-me com o santander e a proposta:
    Taxa fixa a 4 anos de 3,10%
    Spread 0% durante os 4 anos de taxa fixa

    Tenho em mente ver o montepio e o bankinter. O que recomendam?
  8.  # 10

    Pessoalmente … aguarde as eleições e veja se algumas das promessas de incentivo de CH para jovens se concretiza … parecendo que não, isenção de IMT’s ou IS é bem bom …
  9.  # 11

    Colocado por: QuilleutePessoalmente … aguarde as eleições e veja se algumas das promessas de incentivo de CH para jovens se concretiza … parecendo que não, isenção de IMT’s ou IS é bem bom …


    Ui.. Se fica a espera disso.. Lá para o fim do ano 🤣, acho que o mais justo para todos era ter uma isenção única ao longo da vida, algo parecido ao IMI , eu já só apanhei a época dos 3 anos..
  10.  # 12

    Hey … não disse que era para ontem XDDD, isto se chegar a acontecer .

    Quem precisa é arrancar com o processo , quem não tem pressa é de levar em conta a possibilidade.
    Ainda são uns bons €€€ poupados
  11.  # 13

    Colocado por: QuilleuteHey … não disse que era para ontem XDDD, isto se chegar a acontecer .

    Quem precisa é arrancar com o processo , quem não tem pressa é de levar em conta a possibilidade.
    Ainda são uns bons €€€ poupados


    Depende do ponto de vista, daqui a um ano o que poupa em IMT IS, pode ter mais juro ou casas mais caras.. Lá se foi a poupança
  12.  # 14

    Colocado por: mvc1234567890Para uma melhor perceção, apresento os valores:

    Custo do imóvel: 100k
    Entrada Inicial: 20k
    Crédito de 40 anos, pois tenho 25 anos
    Contrato de efetividade
    Rendimento liquido mensal de 1500€

    Informei-me com o santander e a proposta:
    Taxa fixa a 4 anos de 3,10%
    Spread 0% durante os 4 anos de taxa fixa

    Tenho em mente ver o montepio e o bankinter. O que recomendam?


    Acho uma piada como a banca está a tentar normalizar a "oferta" de spread no caso de taxas fixas.....
    Epa taxa fixa é taxa fixa, não há cá spreads ou qualquer outras habilidades....

    Voltando aos valores.... 3.10% por 4 anos acho excessivo... Não pelo valor da taxa, mas pelos 4 anos.... Aceitaria talvez no maximo 3 (e sabendo que há melhores opções para 1 ano na Abanca)
  13.  # 15

    Colocado por: mvc1234567890Para uma melhor perceção, apresento os valores:

    Custo do imóvel: 100k
    Entrada Inicial: 20k
    Crédito de 40 anos, pois tenho 25 anos
    Contrato de efetividade
    Rendimento liquido mensal de 1500€

    Informei-me com o santander e a proposta:
    Taxa fixa a 4 anos de 3,10%
    Spread 0% durante os 4 anos de taxa fixa

    Tenho em mente ver o montepio e o bankinter. O que recomendam?


    Montepio 2,90% a 2 anos.. não pensava duas vezes..
  14.  # 16

    Colocado por: Bragas V

    Montepio 2,90% a 2 anos.. não pensava duas vezes..


    3,700% (com o SPREAD... que depois então é devolvido...)
  15.  # 17

    Na prática o cliente suporta 2,90%
  16.  # 18

    Colocado por: Joseba

    Acho uma piada como a banca está a tentar normalizar a "oferta" de spread no caso de taxas fixas.....
    Epa taxa fixa é taxa fixa, não há cá spreads ou qualquer outras habilidades....

    Voltando aos valores.... 3.10% por 4 anos acho excessivo... Não pelo valor da taxa, mas pelos 4 anos.... Aceitaria talvez no maximo 3 (e sabendo que há melhores opções para 1 ano na Abanca)

    É feito a 4 anos, mas pode sermpre haver aditamentos durante o contrato
  17.  # 19

    Boas,

    Para quem for caixa está atualmente em vigor a seguinte campanha:

    3,25 M2 anos;
    Spread 0,75%.

    Mesmo para créditos "baixos" como o meu (90000) conseguem.

    Não sei se será boa ideia uma vez que se adivinha baixa se juros mas fica a info.

    PS: tentei espremer para os 0,70% spread mas não o fizeram e como tal não avancei com a proposta acima (para já).
  18.  # 20

    Colocado por: JPJDLVNão sei se será boa ideia uma vez que se adivinha baixa se juros mas fica a info.
    Na prática a euribor tinha de vir para 2,5 nos próximos 2 anos para deixar de compensar

    Mas até lá, já compensou bastantes meses.

    Não me parece que a queda das taxas de juro seja tão rápida como foi a subida. por isso, essa proposta nem me parece má.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPJDLV
 
0.0211 seg. NEW