Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma moradia em fase de acabamentos e estava para aplicar um suporte de tv quando furei a parede e deparei-me que a grossura da mesma não é convincente.

    A parede é feita de massa polida (estanhada) com cerca de 2/3cm.
    Acontece que o suporte de TV mais a TV que quero instalar tem tudo no total cerca de 23kg.

    Venho questionar-vos se este tipo de material suporta este peso todo sendo que já falei com pessoal que o ideal será aplicar com bucha borboleta. O suporte tem 4 pontos distintos mas tenho receio que a parede rache e me deite a tv abaixo🫣

    Eu estarei a ser muito alarmista ou posso avançar com o tipo de fixação que me aconselharam?

    Cumprimentos e muito obrigado antes demais.
    • SrR
    • 7 março 2024

     # 2

    Use umas âncoras quimicas
  2.  # 3

    Mas isso é material de revestimento e acabamento. A parede em si é feita em que material ?
    Tijolo ?

    Isso não tem qq problema. 23 kg, a repartir pelos habituais 4 pontos de fixação , pouco mais de 6kg, de peso em cada ponto. Está a criar um problema onde ele não existe.
  3.  # 4

    Se o problema é a espessura do estuque, coloque buchas mais compridas para chegarem até à alvenaria.
    O maior problema que poderá ter, considerando que só fura na zona do estuque, é que se colocar um suporte que se afaste muito da parede esse vá fazer o efeito alavanca. Se for para ficar praticamente encostada à parede é como já foi referido, um não problema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Obrigado antes demais pela ajuda.

    Sim a parede é de tijolo. São cerca de 10 com até chegar ao tijolo, logo há uma zona oca com cerca de 7cm entre a massa e o início do tijolo.

    Assim sendo colocando uma bucha borboleta somente entre a espessura da massa (3cm) fica seguro correcto?

    Ou será que deveria tentar fixar a bucha no início do tijolo e na terminação de fora da massa?

    Obrigado mais uma vez por tudo.
  5.  # 6

    Colocado por: skaterajfstSão cerca de 10 com até chegar ao tijolo, logo há uma zona oca com cerca de 7cm entre a massa e o início do tijolo.

    Então esta a referir que tem uma parede de alvenaria de tijolo forrada a placa de gesso cartonado. portanto não é reboco estanhado, ou estuque estanhado.

    tem de comprar buchas para gesso cartonado.. buchas metalicas expansivas com parafuso de diametro adequado à sua fixação e peso por ponto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      Captura de ecrã 2024-03-08 083018.png
      Captura de ecrã 2024-03-08 082933.png
  6.  # 7

    E se estiverem perto o suficiente, tente aparafusar aos prumos metálicos. Com um detetor de metais consegue encontrá-los.
    • SrR
    • 8 março 2024 editado

     # 8

    Costumo a usar destes
      45903561_w600_h600_45903561.jpg
      3829126_1.jpg
 
0.0146 seg. NEW