Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    O que compensa mais, um serviço de Pladur a 12h a hora, ou 12€m2 ?
    Tenho procurado vários orçamentos e deparo-me com essa dúvida, não tenho a mínima noção do trabalho e o que fica mais em conta.
  2.  # 2

    A não ser que o artista que trabalha à hora só faça 1m2 fica mais barato o da hora. Mas isso é muito relativo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Na minha casa demoraram 3 dias a fazer 18mt2 de parede e 70mt2 de tecto. Logo 70+18+18= 106 logo 106/24= 4.41666mt2 por hora.

    Agora é só fazer contas com margem para cima e para baixo.

    Mas normalmente dão o preço do mt2 com o material. Nesses orçamentos o material é á parte??
  4.  # 4

    Colocado por: Pereira_89Na minha casa demoraram 3 dias a fazer 18mt2 de parede e 70mt2 de tecto. Logo 70+18+18= 106 logo 106/24= 4.41666mt2 por hora.

    Agora é só fazer contas com margem para cima e para baixo.

    Mas normalmente dão o preço do mt2 com o material. Nesses orçamentos o material é á parte??


    Colocado por: Pereira_89Na minha casa demoraram 3 dias a fazer 18mt2 de parede e 70mt2 de tecto. Logo 70+18+18= 106 logo 106/24= 4.41666mt2 por hora.

    Agora é só fazer contas com margem para cima e para baixo.

    Mas normalmente dão o preço do mt2 com o material. Nesses orçamentos o material é á parte??



    Sim o material é a parte . A minha dúvida é o que compensa mais a nível de trabalho. Se pagar a hora ou pagar ao m2
  5.  # 5

    Colocado por: Pereira_89Na minha casa demoraram 3 dias a fazer 18mt2 de parede e 70mt2 de tecto. Logo 70+18+18= 106 logo 106/24= 4.41666mt2 por hora.

    Agora é só fazer contas com margem para cima e para baixo.

    Mas normalmente dão o preço do mt2 com o material. Nesses orçamentos o material é á parte??


    E era só um homem a trabalhar?
  6.  # 6

    Colocado por: rjmsilva

    E era só um homem a trabalhar?



    2 dias foram 3 pessoas e 1 dia foi 1 pessoa.
    Tem razão, faltou esse pormenor.
  7.  # 7

    Ainda dizem que se ganha muito nas obras.
  8.  # 8

    Colocado por: Andreiaalfa7Boa noite a todos.
    O que compensa mais, um serviço de Pladur a 12h a hora, ou 12€m2 ?
    Tenho procurado vários orçamentos e deparo-me com essa dúvida, não tenho a mínima noção do trabalho e o que fica mais em conta.


    Quantos m2, e que tipo de serviço?

    Para pequenos trabalhos é usual dar-se o orçamento global pela empreitada.
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Quantos m2, e que tipo de serviço?

    Para pequenos trabalhos é usual dar-se o orçamento global pela empreitada.
    Concordam com este comentário:marize



    Uma sala com 55m2 e um corredor com 10m2
    No total são 65m2
    Tenho uma pessoa que trabalha a hora a 12,50€ a hora, e outra que trabalha a 12h m2
    O que será mais vantajoso para ficar mais em conta?
    • RMPG
    • 7 março 2024

     # 10

    Ja agora aproveitando o topico.

    38€ o m2, para aplicar pladur hidrofugo com com material incluido. É caro ??
  10.  # 11

    Colocado por: Andreiaalfa7O que será mais vantajoso para ficar mais em conta?


    Qual é a superficie efectiva total a placar? é somente tecto, inclui paredes?? barramento completo? inclui lixagem e preparação para pintura? leva remate seco à parede, ou perfis alheta em sanca? são tectos lisos, ou tem sancas de luz, etc...

    Faça as contas, por exemplo:
    Este é fixo- 65m2 x12,5€ = 812.5€

    Este é variável:
    3 dias(8h)x12€= 288€; 5 dias(8h)x12€= 480€; etc..

    PS: este trabalho deve ser executado por duas pessoas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

    Colocado por: RMPGJa agora aproveitando o topico.

    38€ o m2, para aplicar pladur hidrofugo com com material incluido. É caro ??

    Depende...

    Colocado por: Pedro BarradasQual é a superficie efectiva total a placar? é somente tecto, inclui paredes?? barramento completo? inclui lixagem e preparação para pintura? leva remate seco à parede, ou perfis alheta em sanca? são tecos lisos, ou tem sancas de luz, etc...
  12.  # 13

    Colocado por: RMPGJa agora aproveitando o topico.

    38€ o m2, para aplicar pladur hidrofugo com com material incluido. É caro ??


    Mais acima tem cotação 12€m2 mão de obra, o pladur hidrofugo ronda os 4€m2, mais uns 2€m2 para acessórios.

    A isto tudo resta saber se é bem aplicado, porque já vi alguns trabalhos de pladur que dado é caro.

    Paredes ou tetos? Já barrado, lixado e pintado?
    Concordam com este comentário: RMPG, Pedro Barradas
    • RMPG
    • 7 março 2024

     # 14

    Pelo que vi parece bom profissional...
    Mas pareceu-me o valor algo exagerado.
    pois na verdade aldrabices eu sei fazer e consigo efetuar a aplicação por um baixo preço, mas nao queria deixar a coisa mal feita.. e assim sendo ja nao é para mim..
    • RMPG
    • 7 março 2024

     # 15

    Sim é com a aplicaçao total até a pintura.
  13.  # 16

    Colocado por: RMPGSim é com a aplicaçao total até a pintura.


    Paredes ou tetos?
    • RMPG
    • 7 março 2024

     # 17

    Seria para um teto, area de 18m2
  14.  # 18

    Lixado e pintado já baixa o valor m2, parece estar um pouco puxado, mas se o trabalho ficar bem feito nada a dizer.

    Há pouco tempo pediram para eu ir ver um trabalho de paredes e tetos, o preço foi simpático.

    Só disse esses profissionais, para mim nem de borla trabalhavam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
    • RMPG
    • 7 março 2024

     # 19

    Sem duvida que o barato sai caro...
    E para fazer aldrabices faço-as eu, assim nao tenho com quem reclamar.. :)

    Obrigado
 
0.0174 seg. NEW