Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Há cerca de 6 dias atrás a minha sogra decidiu despejar uns 3/4 copos de água na bancada da cozinha, isto porque estava cheio de terra seca, porque tiveram cá a fazer uns buracos na parede para prender o novo esquentador.
    Com isto, a água escorreu por um buraco no silicone da bancada e há 2 ou 3 dias atrás o vizinho de baixo veio dizer-me que lhe está a pingar no teto exatamente no sítio onde a minha sogra disse ter despejado os copos de água.

    Reporto já ao meu seguro multirriscos? O que é que eles podem fazer, já que é praticamente certo que a causa foi os copos de água? Vão dizer para esperar pingar tudo?

    O que devo fazer?

    Entretanto disse aos vizinhos para colocar uns panos e baldes e esperar uns dias que em princípio deve parar, mas se não parar nos próximos dias, eu iria chamar o seguro multirriscos para verem o que se pode fazer.

    O que recomendam?
  2.  # 2

    Participe de imediato ao seguro. Eles reparam o teto do seu vizinho sem problemas e não tem agravamento do seguro por isso. Se o problema foram os copos de agua fica resolvido sem crises entre vizinhos. E o perito até vai a sua casa verificar se tem algum problema embora não paguem eventuais reparações.
  3.  # 3

    Uns copos de água e pinga no vizinho ?
    Isso deve ser alguma rotura num cano.
    Será que ao instalar o esquentador não furaram um cano?
    É experimentar fechar a água no contador pelo menos 24H00 e ver se para de pingar no vizinho.
  4.  # 4

    Colocado por: CarvaiParticipe de imediato ao seguro. Eles reparam o teto do seu vizinho sem problemas e não tem agravamento do seguro por isso. Se o problema foram os copos de agua fica resolvido sem crises entre vizinhos. E o perito até vai a sua casa verificar se tem algum problema embora não paguem eventuais reparações.


    Quando diz que não pagam reparações, refere-se a não pagar reparações se foram causadas pelos copos de água? ou?
    Neste momento não há nada para reparar, aquilo está a pingar para cima do esquentador, que está cheio de panos, mas pinga devagar e não causou nenhum estrago.
    Mas sim, acabei de abrir sinistro há pouco.


    Colocado por: sognimUns copos de água e pinga no vizinho ?
    Isso deve ser alguma rotura num cano.
    Será que ao instalar o esquentador não furaram um cano?
    É experimentar fechar a água no contador pelo menos 24H00 e ver se para de pingar no vizinho.


    A gente utilizou um detetor de metais e testamos e verificamos que não tinha lá nenhum cano, nem faria sentido ter.
    Os furos foram por cima dos furos anteriores para o esquentador antigo.
    Eu já fui ao contador espreitar, quando temos tudo desligado, e não mexe nada, ou seja, nenhum sítio da casa está a deixar água sair.
    Isto dá-me a entender que é simplesmente a água a atravessar o chão muito devagarinho, e vai pingando para a casa do vizinho até eventualmente "passar" toda a água dos copos.
    • size
    • 7 março 2024

     # 5

    Como é que 3 ou 4 copos de água podem estar a fazer tanto alarido ?
    Isso seria coisa para durar pouco tempo a pingar.
    Concordam com este comentário: sognim, marize
  5.  # 6

    Colocado por: sizeComo é que 3 ou 4 copos de água podem estar a fazer tanto alarido ?
    Isso seria coisa para durar pouco tempo a pingar.


    Os copos são grandes, provavelmente com a mesma quantidade que suporta uma caneca grande.

    Mas aí está, eu se for ali ao contador da água e olhar nos mini-contadores que tem lá, nenhum mexe, zero, o que indica que não está a sair água de lado nenhum.

    Por isso só posso deduzir que seja mesmo dos copos de água, o que é ridículo e demonstra a porcaria de construção do prédio.
    • size
    • 7 março 2024

     # 7

    E passados 6 dias o vizinho continua pingar no tecto do vizinho ?
    Convém observar, com precisão, os números do contador durante algum tempo de espera. Poderá ser uma fuga lenta.
  6.  # 8

    Colocado por: zpintoQuando diz que não pagam reparações, refere-se a não pagar reparações se foram causadas pelos copos de água? ou?

    Pagam reparações em casa do vizinho. Se detetarem alguma anomalia em sua casa não pagam a reparação.
    • zpinto
    • 7 março 2024 editado

     # 9

    Colocado por: sizeE passados 6 dias o vizinho continua pingar no tecto do vizinho ?
    Convém observar, com precisão, os números do contador durante algum tempo de espera. Poderá ser uma fuga lenta.


    Pois, os pingos são muito lentos. É 1 ou 2 pingos a cada 20 ou 30 segundos. Deduzo que esteja a passar muito lentamente pelo chão/teto.
    Fui agora mesmo lá ver novamente o contador, e fiquei a olhar fixamente durante 2 minutos e nenhum pontador mexeu.
    • size
    • 7 março 2024

     # 10

    Dois minutos será insuficiente, dado estar a pingar lentamente.
    Faça uma foto ao contador antes de se deitar e confronte na manhã seguinte. Obviamente, que todas as torneiras tem que se4 manter bem fechadas durante esse período.
  7.  # 11

    zpinto, lamento a situação desagradável!

    Mesmo imaginando que possam ser copos de agua do tamanho de baldes, discordo quando diz que é por causa "deles" que pinga água na casa do vizinho.; até porque imagino que a mãe da sua esposa, tenha atirado água e limpo a seguir!

    Passava antes para o agradecer aos copos de água que vieram chamar a atenção para um problema bem maior.


    1) Não seria de ponderar contactar a empresa que aí esteve e questionar essa situação? Se há a possibilidade de eles terem perfurado alguma coisa?

    2) não poderá ser coincidência?

    É suposto podermos usar alguma água sem que pingue no vizinho de baixo, a menos que, já ali estivesse algo que ainda não tivesse sido detectado.
  8.  # 12

    Update:

    Afinal não foram os copos de águas.

    Ora, ontem à noite reparei que apareceu água no chão, por baixo do lava loiças e quando espreitei, estava cheio de água.
    Limpei tudo e reparei que havia um traço fininho de água na parede a escorrer para baixo, que só dava para perceber com luz num certo ângulo.

    Após espreitar ambas as torneiras de esquadria, reparei que uma delas tinha aquele escudo de metal que tapa e a outra não tinha.
    A que não tinha, não via nada de água a sair, mas a outra, quando tirei o escudo de metal, vi a torneira a pingar sem parar para dentro do tijolo, e daí ter chegado ao vizinho, através do tijolo.

    Isto porque como a construção foi fantástica, os encaixes nos tubos de água, estão semi dentro da parede, em vez de estar fora, o que faz com que se sair água, caia por dentro do tijolo e não para o chão da cozinha.

    Só posso deduzir que começou a pingar porque a torneira está num estado velho e quando o técnico instalou o esquentador, ao fazer os buracos com o berbequim, deve ter feito com que algo na parede se mexesse e a torneira começou a pingar.

    Pronto, agora esperar mais uns dias a ver se pára de pingar na casa do vizinho.

    Entretanto já resolvi a situação de pingar, utilizando linho e vedox e novas torneiras e não coloquei os escudos, isto porque com os escudos não dá para saber se está a pingar por trás ou não, já que os encaixes dos tubos de água estão dentro da parede e pinga para o tijolo e não para a parede da cozinha.
    • size
    • 8 março 2024

     # 13

    Ora vê, como estava a passar água no contador !
    Concordam com este comentário: sognim
  9.  # 14

    que bom que descobriu!!!

    agora vá lá agradecer à sua sogra 😬
 
0.0171 seg. NEW