Iniciar sessão ou registar-se
    • cfpt
    • 23 fevereiro 2010

# 1

Boa tarde
    À já algum tempo que venho consultando o fórum nas expectativa de aprender alguma coisa, sobre construção, coisa que não sei absolutamente nada.
    Estou neste momento a construir uma casa (moradia rés do chão com aproveitamento do sotão), que se encontra na fase de levantamento de pilares.
    • cfpt
    • 23 fevereiro 2010

# 2

Agradecia as opiniões para uma eventual reformulação do hall de entrada, uma vez que acho que é muito grande e que o espaço pode ser aproveitado para aumentar á sala, embora não saiba como!
    Agradeço todas as opiniões.
    Carlos
    • cfpt
    • 23 fevereiro 2010

# 3

Agradecia as opiniões para uma eventual reformulação do hall de entrada, uma vez que acho que é muito grande e que o espaço pode ser aproveitado para aumentar á sala, embora não saiba como!
    Agradeço todas as opiniões.
    Carlos
    • mafgod
    • 23 fevereiro 2010 editado

# 4

Com este projecto não creio que se cumpra a lei de acessibilidades para a I.S.

Algumas sugestões, não sei se ainda vão a tempo:
    1. a escada para o sótão em vez de ser linear poderia ter sido em U (para cima do actual roupeiro.
    Ocuparia 1/2 do comprimento no R/C e poderia colocar a entrada da suite antes daquele pilar (onde agora está o inicio do roupeiro).
    Como ficou agora sem roupeiro, a área (quadrado) entre a porta e a I.S. poderia ser um pequeno closet (a cara metade talvez agradecesse :-) )

2. Os roupeiros nos quartos parecem-me pequenos.
    Porque não prejudicar um pouco de área dos quartos mas ganhar em arrumação? (os quartos são muito compridos....)

4. Atenção à lavandaria junto à suite....
    Possibilidades de barulhos durante a noite quando as máquinas estiverem a trabalhar...

5. Hall.
    Precisa de espaço para aquele móvel junto à sala? Não? Já pode puxar a parede para junto à porta e ganhar uns 60cm.
    Que tal puxar a porta dupla de acesso à sala para a parede junto à I.S. e eliminar a porta de acesso à copa (o pilar penso que não pode.... sempre pode por aí um móvel de apoio.
    Ou seja, ao entrar, teria em frente uma parede a ocupar metade do hall.
    • cfpt
    • 23 fevereiro 2010 editado

# 5

Colocado por: mafgodCom este projecto não creio que se cumpra a lei de acessibilidades para a I.S.

Algumas sugestões, não sei se ainda vão a tempo:
    1. a escada para o sótão em vez de ser linear poderia ter sido em U (para cima do actual roupeiro.
    Ocuparia 1/2 do comprimento no R/C e poderia colocar a entrada da suite antes daquele pilar (onde agora está o inicio do roupeiro).
    Como ficou agora sem roupeiro, a área (quadrado) entre a porta e a I.S. poderia ser um pequeno closet (a cara metade talvez agradecesse :-) )

2. Os roupeiros nos quartos parecem-me pequenos.
    Porque não prejudicar um pouco de área dos quartos mas ganhar em arrumação? (os quartos são muito compridos....)

4. Atenção à lavandaria junto à suite....
    Possibilidades de barulhos durante a noite quando as máquinas estiverem a trabalhar...

5. Hall.
    Precisa de espaço para aquele móvel junto à sala? Não? Já pode puxar a parede para junto à porta e ganhar uns 60cm.
    Que tal puxar a porta dupla de acesso à sala para a parede junto à I.S. e eliminar a porta de acesso à copa (o pilar penso que não pode.... sempre pode por aí um móvel de apoio.
    Ou seja, ao entrar, teria em frente uma parede a ocupar metade do hall.

Obrigada.
    A ideia de construir um closet é interessante.
    Já tinha pensado em construir uma parede no alinhamento do corredor para diminuir o hall para metade e anular a porta dupla de acesso á sala, mas não sei se ficaria bem
    Relativamente á lavandaria (roupa e casa máquinas), em principio será passada para um anexo que será construído.
    Quanto á escada em U, não sei se será possível, vou falar como técnico.
    Agradeço comentários
  1.  # 6

Colocado por: mafgodCom este projecto não creio que se cumpra a lei de acessibilidades para a I.S..

Claro que cumpre na I.S. completa do quarto. Agora tem de colocar uma porta de correr ou de abrir para fora...

1 - Colocava a cozinha contigua à lavandaria, por questões funcionalidade e técnicas.
    2 - Se a cozinha dicava anexa à lavandaria, a sala passaria a ser comum.
    3 - No hall de entrada, diminuia neste caso pouco, alinhando a parede com a porta da cozinha (nova localização desta)
    4 - Os roupeiros passava para a parede de entrada dos quartos para mais arrumação.
    5 - Mudava mais umas coisinhas mas como já está com a estrutura... penso que fica para a próxima :)

0.0105 seg. NEW