Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, comprei um video porteiro da Fermax com amplificador ref. 73911 e um memokey ref. 7439 e estou com dúvida da forma correta de ligar os dois dispositivos mais um interruptor no interior do prédio.

    1) A questão começa com a fechadura elétrica que não sei qual é o consumo dela. Vi uma parecida cujo consumo eram 2,6A a 12V AC.

    2) Outro problema é que o transformador antigo de 12V AC, que está a alimentar o atual sistema (Contera C10) está a debitar 15V. Não sei se estava feito para 220v e como a corrente no prédio são 235V que por isso esteja a dar mais voltagem ou se simplesmente está velho e cansado. Penso que seria avisado mudar o transformador.

    3) Na parte da ligação da fechadura elétrica nos manuais, indica para ligar a saida do neutro 12V ao C e no NO a saída que vai para o neutro na fechadura elétrica, colocando os varistores de proteção entre o C e NO e no lado da fechadura. A questão é que eu não sei se a fechadura vai consumir demasiado para passar por este relé. Os Varistors não têm nenhuma referência e tenho medo de os queimar.

    4) O mesmo se passa com o MemKey, para usar o relé, não sei se o consumo da minha fechadura seja demasiado.

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Boas

    1) O consumo não interessa se usar uma fonte só para alimentar a fechadura

    2) se for o módulo memokey independente 7438 convém ser 12V certos, pode ser DC ou AC

    3) Não faça isso não use os 12V da placa para alimentar a fechadura, ligue a fonte só da fechadura ao NO e C pode colocar o varistor também

    O problema de queimar a placa só se coloca quando está a usar os 12V da própria placa para alimentar a fechardura

    4) do memokey tire só o relé seco e faça entrada no 73911 como se fosse um botão de pressão

    PS. Aconselho a arranjar alguém que perceba do assunto antes que queime alguma coisa. Ainda por cima não são equipamentos baratos
 
0.0082 seg. NEW