Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite malta,

    Hoje a inspeção de gás esteve em casa da minha mãe e houve um problema com o exaustor e esquentador. Eles partilham a mesma saída como na foto em anexo, e segundo o técnico o esquentador desliga se quando o exaustor está a funcionar.
    À 5 anos atrás, o exaustor estava a partilhar a saída com um esquentador antigo não ventilado com mais de 20 anos e a inspeção que foi lá na altura aprovou e não mencionou qualquer problema.
    Entretanto esse avariou e comprei um novo ventilado da marca Vulcano,( quem fez a instalação foi uma empresa chamada pela Worten), e disseram que estava tudo ok.


    O que posso fazer para que haja segurança?
    Segundo o técnico da inspeção seria ficar sem exaustor…
  2.  # 2

    https://share.icloud.com/photos/074pn5EtCPjA8s8HsKD95-s7Q
  3.  # 3

    Tem de colocar um mecanismo que quando p esquentador liga o exaustor desliga
  4.  # 4

    Sabe o nome ?
  5.  # 5

    Creio que se chama um comutador.
    Concordam com este comentário: sognim
    • size
    • 8 março 2024 editado

     # 6

    https://bcheappt.bedandbreakfaststamford.org/content?c=exaustor+esquentador&id=3

    Ou, talvez reconciliar adequadamente, se possível, as condutas
  6.  # 7

    Não consigo colocar aqui a fotografia, mas tem algumas curvas.. será por isso ?
    • ASFL90
    • 8 março 2024 editado

     # 8

  7.  # 9

    Não é pelas curvas, mas sim por partilharem a mesma saída como já dito.

    A solução é mesmo o comutador, como mostrado acima.
    Chame um técnico e resolve a situação. Eu já tive essa situação na casa antiga e honestamente é uma segurança.
  8.  # 10

    Tenho um extrator a partilhar a saída com um esquentador ventilado da Vulcano (saída em Y).
    Há muitos anos foi-me exigido um esquentador ventilado e depois de o montar nunca mais tive problemas com inspeções. Já assisti aos testes e são feitos com os 2 na máxima potencia.
  9.  # 11

    Colocado por: CarvaiTenho um extrator a partilhar a saída com um esquentador ventilado da Vulcano (saída em Y).
    Há muitos anos foi-me exigido um esquentador ventilado e depois de o montar nunca mais tive problemas com inspeções. Já assisti aos testes e são feitos com os 2 na máxima potencia.


    Pois com o não ventilado passou na inspeção à 5 anos atrás, agora com este ventilado não passou. Não percebo :(
  10.  # 12

  11.  # 13

    Sabem de alguma empresa que instale isso ? :/
  12.  # 14

    Uma empresa qualquer instaladora de gás
 
0.0168 seg. NEW