Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

celeste

não é o movel, acho que fazia mesmo uma estrutura forrada a madeira e forma a que a sala parecesse que acabava ali ou seja isso e mais o rodar da mesa iria compor o espaço, pois não me parece que a escada solta ficasse bem ali plantada.
  2.  # 22

Colocado por: marco1celeste

não é o movel, acho que fazia mesmo uma estrutura forrada a madeira e forma a que a sala parecesse que acabava ali ou seja isso e mais o rodar da mesa iria compor o espaço, pois não me parece que a escada solta ficasse bem ali plantada.

Fechar aquela parede onde estão as escadas até ao tecto?
  3.  # 23

Algo assim?
      oquefazersobescada_04.jpg
      oquefazersobescada_15.jpg
      oquefazersobescada_06.jpg
  4.  # 24

pode ser ou pelo menos até mais ou menos a altura em que a escada vira e aproveitar a parte de cima dessa especie de bancada alta, para por alguma peça decorativa com um certo peso.
    repare que certos pormenores podem ajudar a enquadrar melhor os espaços, dar-lhes uma certa ordem que se traduz depois em mais harmonia, conforto visual e sensativo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  5.  # 25

Colocado por: marco1... mais ou menos a altura em que a escada vira e aproveitar a parte de cima dessa especie de bancada alta, para por alguma peça decorativa com um certo peso.

Então seria algo parecido com a foto 1, gosto dessa.
  6.  # 26

é mesmo algo por ai, boas fotos.
  7.  # 27

Colocado por: marco1é mesmo algo por ai, boas fotos.

Também adorei esta que coloco agora, parece-me estar construida em cimento, não?
      escadas_nov_79_a.jpg
      escadas_nov_79_b.jpg
      escadas_nov_79_c.jpg
  8.  # 28

Marco, acha que trocando a sala de estar com a de jantar ficaria melhor e em mais harmonia com a escada?
      sala.JPG
  9.  # 29

Bem isso é uma opção pessoal, pois tem a ver com onde acha mais confortável localizar a zona de estar.
    eu talvez não fizesse isso, e recuperando uma dica do Pedro Barradas, tente não dar muita importância a esse acesso ao sotão e mais ao r/c e suas proporções. Esse sotão não me parece que tenha muito pe-direito util e portanto uma utilização previligiada. Acho tambem que só mesmo com dimensões exactas é que se poderá ter uma solução apropriada pois a escada até em face das alturas em presença, pode ter outra configuração ou localização.
    Convinha que tambem se aconselhasse bastante com quem lhe está a fazer o projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  10.  # 30

boa noite, gostava de alertar para um pormenor importante, já fiz uma escada parecida e tive que analizar o corte da lage.pois se for construida com vigas pré-esforçado não se pode cortar de qualquer maneira, tem que se ter em conta o sentido da carga da lage.
  11.  # 31

estas por exemplo são interessantes e fazem vários recantos.
    em aço com viga no meio da escada.

12.  # 32

Colocado por: Fernando Gabrielestas por exemplo são interessantes e fazem vários recantos.

Essas escadas também são giras, os degraus são em vidro? O aço não enferruja?
  13.  # 33

Colocado por: CelesteBatista
    Colocado por: Fernando Gabrielestas por exemplo são interessantes e fazem vários recantos.

Essas escadas também são giras, os degraus são em vidro? O aço não enferruja?

são em vidro sim, não não enferruja não há problema está protegido com uma tinta própria.
  14.  # 34

são em vidro sim, não não enferruja não há problema está protegido com uma tinta própria.

O vidro é que tem sempre o problema de riscar. Sabe onde posso encontrar esse tipo de escadas? E a localização da escada, a melhor solução será....qual, já agora!!
  15.  # 35

Colocado por: CelesteBatista

O vidro é que tem sempre o problema de riscar. Sabe onde posso encontrar esse tipo de escadas? E a localização da escada, a melhor solução será....qual, já agora!!

têm de se mandar fazer - serralheiro, o vidro também não aconselhava mas pode utilizar madeira, localização por exemplo ao canto como colocou na imagem anterior fica bem.

0.0193 seg. NEW