Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: zedasilva
    Sempre que não há CPAE é porque alguma coisa está a falhar.
    Por norma não existe CS e o empreiteiro não cumpre grande parte dos requisitos.
    Havendo CS e o empreiteiro a cumprir tudo, só por muita incompetência do CS é que não há CPAE


    Ou não se quer receber inspeções da ACT a implicar com cenas parvas ... apesar de ter tudo isso que é exigido.

    Uma vez recebi uma visita da ACT, obra acabada, ninguém em obra, mas como era adjacente a uma loja o pessoal da loja abriu a zona de obra para elas entrarem... Duas paginas de não conformidades: falta de vitrina, PSS e DEPSS não acessível + pedido de uma carrada de documentação. Como aquilo era parvo, marquei uma reunião para mostrar que a obra já tinha acabado, fui eu e um advogado. Como ela não conseguiu fazer nada por aí, notificou a minha empresa para apresentar minha documentação, como a reunião era às 9:30 e era fora de Lisboa, ela passou uma contra ordenação por não cumprimento do horário de trabalho/ não ter isenção de horário. Como era um valor baixo nem contestamos (eu nem vim de Lisboa naquele dia, já estava lá desde o dia anterior)... Depois a falar com amigos do ACT, eles disseram que as duas senhoras só foram lá porque havia CP. A partir daí avalio muito bem fazer CP. E estava tudo bem...
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilva
    O DO até pode ser médico dentistas e achar que tem habilitação para ser CS.
    O fato de a arquiteta ter experiência de obra não quer dizer que tenha experiência em coordenação de segurança.


    OK. Alterando a pergunta: o que é que dá experiência a uma pessoa para poder ser CS?
  3.  # 3

    Colocado por: jpmassena

    OK. Alterando a pergunta: o que é que dá experiência a uma pessoa para poder ser CS?


    Dos bons que tenho trabalhado, perceber de obras/ processo construtivo e de segurança no trabalho.
    Concordam com este comentário: zedasilva
 
0.0065 seg. NEW