Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá b boa noite
    O empreiteiro da minha casa fez um arquiteto assinar como fiscal de obras, mas este último nunca la pós os pés,
    Alguém sabe como devo identificar a infração em que incorreu o arquiteto ao assinar declarações falsas. Devo recorrer a lei geral ou aos estatutos da ordem ou ao código de deontologia?
    O provedor deixou de existir…
    Alguém consegue contribuir. Este senhor parece vender a assinatura em vez do serviço.
  2.  # 2

    Colocado por: Interruptoraos estatutos da ordem ou ao código de deontologia?

    Além da acção cível que pode interpor com base nas obrigações decorrentes do RJUE e da Lei 31/2009 ( vide art. 16º), pode e deve ainda consubstanciar queixa com base nos Artigos dos Estatutos da OA, nomeadamente o aplicável no Regulamento de deontologia.
  3.  # 3

    Tenho por exemplo torneira de segurança dentro dos armários da cozinha, ele será imputável por negligenciar os locais das torneiras? Não obrigou ao cifao para lava-loiça e máquina de lavar, tiveram que por uns de improviso…. Considero isto negligência?
  4.  # 4

    Muito obrigada Pedro, boas dicas
  5.  # 5

    Colocado por: Interruptorão obrigou ao cifao para lava-loiça e máquina de lavar

    Não é obrigatório.. depende.

    Colocado por: Interruptorenho por exemplo torneira de segurança dentro dos armários da cozinha,

    Das águas nao tem problema algum, do gás, uns dizem que sim, outros que não...depende.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 6

    realmente se forem essas apenas a "irregularidades" que detetou, é que não vale mesmo a pena estar a arranjar confusão.
    Concordam com este comentário: Interruptor
  7.  # 7

    Colocado por: InterruptorTenho por exemplo torneira de segurança dentro dos armários da cozinha, ele será imputável por negligenciar os locais das torneiras? Não obrigou ao cifao para lava-loiça e máquina de lavar, tiveram que por uns de improviso…. Considero isto negligência?


    Que culpa tem o fiscal?? Que está nos projetos especialidades?
  8.  # 8

    O empreiteiro é que arranjou quem ia fiscalizar o empreiteiro?
    Concordam com este comentário: Interruptor
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaO empreiteiro é que arranjou quem ia fiscalizar o empreiteiro?


    pela conversa é o que parece.

    o Interruptor está todo chateado e acho que ainda não se apercebeu que a responsabilidade de contratar a fiscalização era dele e não do empreiteito.
  10.  # 10

    tambem era interessante saber quanto custou essa fiscalização de "favor".
  11.  # 11

    Colocado por: marco1realmente se forem essas apenas a "irregularidades" que detetou, é que não vale mesmo a pena estar a arranjar confusão.
    Concordam com este comentário:Interruptor


    Não, não! Carradas delas, só estou a tentar perceber até onde deve ir o detalhe da queixa,
    Tenho infiltrações, o barramento exterior não foi pintado está tudo verde, pintaram a volta das torneiras por detraz ficou, bolhas na pintura do pladur interior- aduelas com diferença para a parede que cabe a mão!
    Já para não falar que deixou levantar a casa sem licença.
    Não há um único apontamento seu no livro de obra, sé calhar vale a pena a chatice!
  12.  # 12

    Colocado por: rjmsilvaO empreiteiro é que arranjou quem ia fiscalizar o empreiteiro?
    Concordam com este comentário:Interruptor


    Sim era uma chave na mão
  13.  # 13

    Colocado por: marco1tambem era interessante saber quanto custou essa fiscalização de "favor".

    Isso não sei dizer!
  14.  # 14

    ######o Interruptor está todo chateado e acho que ainda não se apercebeu que a responsabilidade de contratar a fiscalização era dele e não do empreiteito#####

    Sim ingenuidade percebo agora, mas ainda assim o fiscal tem responsabilidade, se o empreiteiro mandar por ferro de 5 onde dever ter de 10, não faz ma, ignora-se porque o outro está a mandar, é assim, desresponabiliza -se assim?
    Nem as coisas básicas obrigatórias foram posta de raiz, cifrões, mais tarde, tubo de ventilação D wc que os smas exigiram, mais tarde…. Nem uma menção no livro
  15.  # 15

    Colocado por: pauloagsantos

    pela conversa é o que parece.

    o Interruptor está todo chateado e acho que ainda não se apercebeu que a responsabilidade de contratar a fiscalização era dele e não do empreiteito.


    Não é por ser contratado pelo empreiteiro, que se demite de responabilidade
  16.  # 16

    Também assinou que estava tudo de acordo com os projectos e não fez executar o das águas pluviais. Mais uma vez nada registado
  17.  # 17

    O interruptor nunca acompanhou a obra? Não ia passando, vendo e fazendo perguntas? Ou só viu no fim, quando lhe entregaram a chave? Algumas coisas dessas que refere, podiam ser detectadas e corrigidas ainda na construção.
  18.  # 18

    Sim foi identificado e av@ncaram sem corrigir! Basicamente diziam me que eu não percebia nada disto. Uma falta de respeito!
    Agora já está! É lidar! Contactei-o para ver o que me dizia…. Ignorou-me. Agora será só fazer o que está ao meu alcance, com mais ou menos detalhe queixar - me e esperar! Nem sei o que esperar, mas não pode ficar impune e fazer de novo!
 
0.0202 seg. NEW