Iniciar sessão ou registar-se
    • flp_
    • 23 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Boa noite

    Conheço o forum a pouco tempo, estando neste momento a procura de casa na zona de lisboa, porque apesar de ter este projecto para construçao no concelho de almada os valores que me proem para a construçao, sao por muito os que tinha em mente gastar.

    Pelo preço que me estao a propor a construçao + os valores de projecto + preço do terreno , prefiro nao mudar de banda e procurar um apartamento com maiores areas que esta moradia.

    Como tenho visto aqui projectos, em que a maioria das pessoas tem orçamentos com preço por m2 de menos de 900€, gostava de saber a opiniao sobre este meu.

    Os valores que tive ate agora, só para a construçao foram entre 130 e 140 000€ . Sem garagem, para uma casa com menos de 140 m2. Sem IVA

    Sem nada de luxos, os de 130 000€ , com orçamentos de chao de 10€ m2, e assim.

    A moradia é a ultima duma serie de moradia em banda, por isso fica tipo geminada, nao deu para alterar muito, porque foi recusado pela camara visto haver um projecto tipo que nao se pode fugir!
  1.  # 2

    tao pikininaninazinha ...
    o preço parece-me normal
  2.  # 3

    com essas áreas, mais vale procurar procurar um bom apartamento em 2ª mão embora concorde com o pardal que o preço está dentro do normal visto ser na zona que é.
    • flp_
    • 24 fevereiro 2010 editado

     # 4

    Colocado por: marco1com essas áreas, mais vale procurar procurar um bom apartamento em 2ª mão embora concorde com o pardal que o preço está dentro do normal visto ser na zona que é.


    Pois, mas em segunda nao. Para isso ficava na casa em que estou, visto nao precisar de aumentar o numero de quartos.

    Por 200 - 250 000€ acho que consigo comprar um apartamento novo t3 pelo menos.

    Mas vender o terreno com este projecto , por pelo menos pelo preço que gastei la, é que é mais dificil e nao queria pedir tanto dinheiro de emprestimo um apartamento.
  3.  # 5

    flp

    não percebo afinal o seu caso, quanto é afinal o que lhe estão a propor para terreno + construção???
    o terreno já é seu???
    • flp_
    • 24 fevereiro 2010 editado

     # 6

    Colocado por: marco1flp

    não percebo afinal o seu caso, quanto é afinal o que lhe estão a propor para terreno + construção???
    o terreno já é seu???


    O valor que me estao a propor é so para construçao e sem IVA, o que ficava em mais de 155 000€ com iva.

    Eu é que fazendo contas a esse valor + o que paguei pelo terreno + o trabalho do arquitecto + especialidades + licensas da camara etc dá quase 300 000€, para como ja me disseram , para uma casa de bonecas.
  4.  # 7

    pois é possível que a realidade seja mesmo essa, talvez conseguisse outra solução diferente mais economica e com outra organização funcional (arq.) mas de facto acho que esse dinheiro todo é mal empregue para ser sincero ..
    agora é consigo .. se não está satisfeito não vejo porque haveria de avançar para essa solução.
  5.  # 8

    ufa, mesmo sem os dados todos, livre-se disso, uma moradia geminada com essas áreas ( e acabamentos) e por esse preço mesmo com uma localização previligiada, acho caro.
    • flp_
    • 24 fevereiro 2010 editado

     # 9

    Colocado por: pardal asmatico
    agora é consigo .. se não está satisfeito não vejo porque haveria de avançar para essa solução.

    Colocado por: marco1
    e por esse preço mesmo com uma localização previligiada, acho caro.


    Obrigado pelo comentarios.

    È assim, o terreno esta num bom sitio, a casa servia perfeitamente para se viver, mas o valor para constuçao que se falava, quando comprei o terreno, era de 100 - 120 000€ , e chegou-se a ter um orçamento de 123 000€, mas com o passar do tempo apesar de dizerem que umas coisa ficam mais baixas , esse orçamento passou para os 130 000€, fora os agora obrigatorios paneis solares e o IVA.
  6.  # 10

    resumindo, tem um terreno inserido num loteamento ( com as respectivas condicionantes) mas sem projecto aprovado, mas que tem de seguir um projecto tipo? correcto?
    já agora quanto, se puder dizer, é que pagou pelo terreno?
  7.  # 11

    tenho uma situacao semalhante com moradia tipo .. ainda vou a camara falar com o tecnico sobre isso de seguir o projecto tipo
    • flp_
    • 24 fevereiro 2010 editado

     # 12

    Colocado por: marco1resumindo, tem um terreno inserido num loteamento ( com as respectivas condicionantes) mas sem projecto aprovado, mas que tem de seguir um projecto tipo? correcto?
    já agora quanto, se puder dizer, é que pagou pelo terreno?


    Neste momento ja ta tudo aprovado de projectos, e ja estou a pagar a licença de construçao.

    O preço foi 90 000€, e vinha com o tal projecto tipo aprovado e pronto a construir(supostamente, pq nunca acreditei que aquilo fosse viavel de construir), e como nao gostava dele por isso é que foi alterado para este que puz ai, mas quando comprei, na sabia das condicionantes de espaço de construçao.

    Agora esses 90 000€, ja vao em muito mais só a licensa de construçao sao 8 000€. Por isso se nao construir , pelo menos esses perco-os.
    • flp_
    • 27 fevereiro 2010

     # 13

    Como nao houve muita discussao, presumo que os orçamentos para este prejecto nao vao variar muito destes valores.

    Eu fiquei tentado a expor o projecto aqui, porque via certos orçamentos que punham noutros posts, para casas com 3/4 pisos com 200 e muitos m2 de area , por valores pouco acima destes.
    Mas parece que isso de ter cave e sotao, nao influencia muito o valor final.

    Obrigado pelas respostas.
 
0.0188 seg. NEW