Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Peço por favor a quem me possa esclarecer sobre certos pontos no contrato de empreitada que fiz com o empreiteiro e passo a descrever e colocar a minha dúvida de seguida:
    Em relação ao que o empreiteiro descreve na imagem em anexo, eu posso escolher o material do pavimento em outro fornecedor uma vez que os fornecedores que ele indica não têem o que eu pretendo? Caso eu possa escolher o empreiteiro pode-me exigir o pagamento da aplicação do mesmo? ( Partindo do princípio que o material que eu escolher é similar ao descrito no contrato de empreitada e de valor semelhante, sabendo eu que se fôr de valor superior eu terei que repor a diferença)
    Ou seja, o valor que se encontra escrito no pavimento a aplicar, é o valor do pavimento a aplicar ?
      Screenshot_20240310-185747~2.png
  2.  # 2

    Presumo que se conseguir um produto dentro desse preço, o Empreiteiro poderá aceitar a troca.
    O problema é que o produto que lhe custa a si 25€ na loja, custa-lhe a ele 19€ (por ser cliente profisisonal e habitual) ...
    Acho que terá de negociar isso com ele. Mas espere por mais respostas aqui.
  3.  # 3

    Alguns fornecedores de materiais fazem mais desconto a quem paga na hora do que aos cliente profissionais e habituais, é só procurar, em parte devido ao maior risco nos calotes ou atrasos nos pagamentos pelos ditos clientes profissionais.
    Essa de os empreiteiros terem mais descontos é uma falácia! Basta negociar bem com o fornecedor, nem que tenha que dizer que é empreiteiro e não é cliente final, mas se pagar quando encomenda tem os mesmos ou um desconto ainda maior.
    Claro que as encomendas de grandes quantidades como materiais para edifícios ou para várias moradias devido à quantidade pode haver um desconto maior, mas para as moradias se for de acordo com a escolha do cliente lá se vai o efeito da quantidade para o mesmo tipo de material.
  4.  # 4

    Mas neste caso o fornecedor indicado por ele quer o pavimento flutuante mais de 30 € + iva o mt2 e vejo- o no Brinco Depot a 16€ o mt2 com iva e a cor que eu quero! E com garantia de 20 anos!
  5.  # 5

    Colocado por: FTavaresAlguns fornecedores de materiais fazem mais desconto a quem paga na hora do que aos cliente profissionais e habituais, é só procurar, em parte devido ao maior risco nos calotes ou atrasos nos pagamentos pelos ditos clientes profissionais.
    Essa de os empreiteiros terem mais descontos é uma falácia! Basta negociar bem com o fornecedor, nem que tenha que dizer que é empreiteiro e não é cliente final, mas se pagar quando encomenda tem os mesmos ou um desconto ainda maior.
    Claro que as encomendas de grandes quantidades como materiais para edifícios ou para várias moradias devido à quantidade pode haver um desconto maior, mas para as moradias se for de acordo com a escolha do cliente lá se vai o efeito da quantidade para o mesmo tipo de material.

    Tem a certeza do que está a escrever? Tanto quanto sei todos os clientes não profissionais costumam pagar na hora...
    Os profissionais podem ter um desconto extra de PP, tirando isso tem o desconto normal conforme é mais justo. Aliás eu não confiava numa empresa que vendesse mais barato ao cliente final do que ao profissional só porque este tem crédito. Nem dou crédito a um cliente sem um OK da seguradora de crédito.
    O cliente até pode dizer que é o presidente da republica, se o NIF não bater com a careta não há tangas.
  6.  # 6

    Colocado por: alfasquadraMas neste caso o fornecedor indicado por ele quer o pavimento flutuante mais de 30 € + iva o mt2 e vejo- o no Brinco Depot a 16€ o mt2 com iva e a cor que eu quero! E com garantia de 20 anos!


    Na fase de acabamentos houveram alguns produtos que eram mais baratos no Leroy que no fornecedor do construtor e ele não colocou nenhum entrave e foi comprar onde era mais barato. Presumo que nem todos estejam nessa disposição, vai da pessoa e da relação que tiver com ele
    Concordam com este comentário: FTavares
  7.  # 7

    Ok, mas posso ou não sair do fornecedor indicado pelo construtor desde que não fuja ao máximo de valor estipulado para o material? Claro que se exceder terei que repor a diferença
  8.  # 8

    Colocado por: alfasquadraOk, mas posso ou não sair do fornecedor indicado pelo construtor desde que não fuja ao máximo de valor estipulado para o material? Claro que se exceder terei que repor a diferença

    Isso deve ser esclarecido com o empreiteiro pois a interpretação pode ser diversa
    Concordam com este comentário: Ruikode
  9.  # 9

    Mas neste caso o fornecedor indicado por ele quer o pavimento flutuante mais de 30 € + iva o mt2 e vejo- o no Brinco Depot a 16€ o mt2 com iva e a cor que eu quero! E com garantia de 20 anos!
  10.  # 10

    Colocado por: alfasquadraMas neste caso o fornecedor indicado por ele quer o pavimento flutuante mais de 30 € + iva o mt2 e vejo- o no Brinco Depot a 16€ o mt2 com iva e a cor que eu quero! E com garantia de 20 anos!


    Provavelmente não é a mesma marca/modelo.
  11.  # 11

    Colocado por: alfasquadraMas neste caso o fornecedor indicado por ele quer o pavimento flutuante mais de 30 € + iva o mt2 e vejo- o no Brinco Depot a 16€ o mt2 com iva e a cor que eu quero! E com garantia de 20 anos!

    Mais uma vez, deverá expor a situação ao empreiteiro, e até podem chegar a um entendimento em que seja retirado o valor excedente do orçamento, ou o mesmo servir para tapar noutro lado, que certamente é algo expectável em muitas obras.
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesTem a certeza do que está a escrever? Tanto quanto sei todos os clientes não profissionais costumam pagar na hora...

    Exato, trabalhei numa empresa que fornece materiais e equipamentos (maioritariamente para a construção civil), e embora existam naturalmente descontos (variáveis) para todos os clientes, as condições são geralmente melhores para profissionais, que por norma nunca pagam a pronto, e muitos deles requerem marcação cerrada para liquidar faturas...
    E chegamos ao ponto de muitas vezes clientes profissionais comprarem menos que certos não profissionais terem desconto maior na mesma.
    Concordam com este comentário: FTavares
  13.  # 13

    O que me foi dito num grande fornecedor é que o risco é maior nos clientes profissionais, é onde existem alguns calotes e é nesses clientes profissionais onde também existem mais dificuldades em cumprir os prazos de pagamentos já que os mesmo não pretendem pagar a pronto.
    O cliente final ou não profissional paga sempre na hora e em caso de encomenda é obrigado a dar sinal ou a pagar a totalidade, dependendo do artigo, logo não existe qualquer risco para o fornecedor e a ausência desse risco também é um beneficio e que acaba por ser uma vantagem maior para o fornecedor.
    Já os construtores, acredito que possam ter mais desconto com determinados fornecedor que trabalham, mas nem sempre esses fornecedores tem o melhor preço no mercado para o cliente final.
    Um determinado material de um outro fornecedor poderá ter um preço melhor, claro que esse material pode ser apenas semelhante ou de qualidade inferior, mas pode ter uma relação de preço qualidade mais vantajosa e esse material pode ser suficiente para a exigência e carteira do cliente final.
 
0.0143 seg. NEW