Iniciar sessão ou registar-se
    • jcab
    • 11 março 2024 editado

     # 1

    Boa noite,

    Tenho um inquilino que se queixa de teias de aranhas na entrada do prédio, contudo tem a varanda ao lado de onde dorme no estado que envio em anexo.

    Completamente imundo!
    E já no início alertei para tirar possíveis ninhos de pombos, mas deixou chegar a este estado.
    Todas essas fezes estão a danificar a minha varanda e tenho medo que possa danificar a caixilharia PVC nova que coloquei.

    Trata-se de um contrato com início a Julho de 2023 e a 3 anos. É um contrato com uma empresa e o inquilino é um colaborador dessa empresa. Sempre pagaram a renda prontamente e nada a apontar.

    Só me apetece colocar o inquilino na rua. Sei que se for da vontade do inquilino, ele pode rescindir o contrato passado 1/3 do período do contrato, ou seja poderá rescindir o contrato em Julho de 2024.

    Mas face ao que se está a passar, tenho direito de rescindir o contrato ?
      IMG_5748.jpeg
  1.  # 2

  2.  # 3

    Então inquilino não limpa o esterco e vai colocar um mocho fake?
  3.  # 4

    Eu se fosse SENHORIO pagava do meu bolso.
  4.  # 5

    Colocado por: PalhavaEu se fosse SENHORIO pagava do meu bolso.


    Eu percebi que o senhorio pagava, o problema é o inquilino aceitar e ficar lá o mocho.

    Nem o esterco limpa...
  5.  # 6

    Ou aceita ou RUA!
    • jcab
    • 11 março 2024 editado

     # 7

    Não tenho problema em pagar mocho.
    Agora qual o sentido de colocar isso, com tudo cagado e com pombos?

    A questão é que já pedi várias vezes para limpar a varanda e limpar todas as fezes e ele diz que não o faz, e que se quiser, que o faça eu!

    Não me importo de perder o inquilino. Se está a deixar o apartamento neste estado imundo, mais vale colocá-lo na rua!
    Há algo na lei que me permita colocá-lo na rua devido a esta falta de insulabridade e em recusar-se em manter a casa limpa e danificar a mesma ?
  6.  # 8

    Colocado por: jcabTrata-se de um contrato com início a Julho de 2023 e a 3 anos. É um contrato com uma empresa e o inquilino é um colaborador dessa empresa. Sempre pagaram a renda prontamente e nada a apontar.


    Exponha a situação à empresa. O seu cliente é a empresa e não esse "inquilino".
 
0.0141 seg. NEW