Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Após o divorcio, não fizemos a partilha do imóvel que temos. Eu sai de casa e o meu ex-marido ficou a morar com o imóvel, tendo que arcar o empréstimo que temos na banca sozinho. Isso ficou registado no ato do divórcio.
    Ele vive na minha antiga casa. Essa situação se arrasta há 14 anos. A casa tem empréstimo ao banco em meu nome e dele. Esperei todos estes anos para que uma serie de situações financeiras dele fossem resolvidas.
    Agora fiz 3 propostas. 1 - ele me dava X e assumia o credito bancário, 2 - Abaixo do meu X, eu ficava com o imóvel, e assumia o crédito, 3 - a venda e a partilha a meias. Ele rejeitou e diz que eu tenho contas a acertar, bem nem sei de que.
    Como é que eu consigo sair desta situação?
  2.  # 2

    Vamos lá a ver:
    O que conta é a data do divórcio.
    Até à data do divórcio, imagino que as despesas do imóvel foram suportados pelos 2.
    A partir da data do divórcio, o seu ex-marido ficou a assumir todas as despesas do imóvel, certo?

    Por isso, as contas das 3 soluções deverão ser as seguintes:
    1- Ele dá-lhe o montante correspondente à sua metade do empréstimo até à data do divórcio, e ele assume o crédito bancário
    2- Você dá-lhe o valor correspondente à metade dele até à data do divórcio + todo o montante que ele assumiu desde o divórcio, e aí a Patrícia assume o restante do crédito
    3- Venda do imóvel, partilha do montante a meias até à data do divórcio + e terá que entregar o montante que o seu ex-marido assumiu desde a data do divórcio...

    Não parece correcto querer metade do valor do imóvel quando o seu marido assumiu o crédito nos 14 anos após o divórcio...
  3.  # 3

    A casa deve ter valorizado imenso, com a conjuntura imobiliária actual.

    Mais outra dor de cabeça.
  4.  # 4

    Colocado por: MLopes_Não parece correcto querer metade do valor do imóvel quando o seu marido assumiu o crédito nos 14 anos após o divórcio...


    Não está claro QUEM deu o valor para a entrada.


    Se até àquela data, a da separação, as contas eram mesmo 50/50.
    Concordam com este comentário: PatríciaLopes
  5.  # 5

    Colocado por: Palhava

    Não está claro QUEM deu o valor para a entrada.


    Se até àquela data, a da separação, as contas eram mesmo 50/50.


    Penso que o meu post foi claro:
    "Imagino que as despesas foram suportadas pelos 2."
    As minhas contas foram baseadas neste pressuposto.
    Além disso, se eram casados, e dependendo do regime, assume-se os bens a 50/50.
  6.  # 6

    A ex-esposa manteve-se no empréstimo 14 anos, supostamente para ajudar. Provavelmente o ex-marido não conseguiria manter o crédito devido à taxa de esforço.

    A ex-mulher provavelmente não conseguiu comprar outra casa própria com recurso a crédito graças a este empréstimo inicial.
    Tem que ser compensada!
    Concordam com este comentário: PatríciaLopes
  7.  # 7

    Colocado por: PatríciaLopesEu sai de casa e o meu ex-marido ficou a morar com o imóvel, tendo que arcar o empréstimo que temos na banca sozinho. Isso ficou registado no ato do divórcio.

    palhava anda mesmo muito distraido nestas ultimas horas
  8.  # 8

    Colocado por: PatríciaLopeso meu ex-marido ficou a morar com o imóvel


    Ups!
    Ex-marido❤️Imóvel
 
0.0134 seg. NEW