Gostaria que me informassem, no caso de um terraço de cobertura, onde os proprietários actuais já fizeram obras, com isto alteraram o que estava inicialmente, se é o condomínio que tem de pagar as obras que estão agora a solicitar devido a infiltrações. Obrigada pela ajuda.
Depende... Se tais obras (inovaçÕes) causaram danos na impermeabilização na placa de cobertura, terão de ser os condóminos autores de tais obras a assumir a responsabilidade pela necessária reparação
Estas pessoas agradeceram este comentário: slourenço
Bom dia, Agradeço desde já a resposta. Como poderei ter provas disso? Não tenho acessibilidade ao mesmo! Do exterior era visível pergolas (que já foram removidas), tinham ou têm animais de estimação que faziam as suas necessidades fisiológicas no terraço, isso não é considerado mau uso do mesmo? Posso impugnar acta com estes factos? Obrigada
O administrado do prédio tem toda a legitimidade/obrigação de vistoriar o que ocorre nesse terraço de cobertura e imputar responsabilidades a quem danificou. Provavelmente, foram feitos furos na placa para instalação das pérolas.
Estas pessoas agradeceram este comentário: slourenço