Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 15 março 2024

     # 1

    Epa a mim deram-me a reposta que pedir 80€ para escrever o modelo e preço num papel era normal, que cada um pede o que quer, que é lei do mercado… por isso 100€ M2 para assentar azulejos, pela ordem de ideia deve estar barato.

    E lógico que é um preço disparatado… como tudo no Portugal pós Covid.
  1.  # 2

    Colocado por: bit0Amigo. A mim pediram 100 eur para aplicar azulejo... por metro quadrado. Só mão de obra. Independentemente do tamanho ou tipo de azulejo. Senti que estavam a gozar com a minha cara à grande.

    Não querendo fazer de advogado do diabo, o preço pode até nem ser tão caro como aparenta. Se o aplicador for da zona e se a base de assentamento estiver pronta a levar com a cerâmica é uma coisa, se o aplicador for de mais longe e tiver que andar a retirar azulejo antigo, a nivelar a base, etc... Pode ser trabalho para um dia inteiro ou para 1 hora.
  2.  # 3

    Colocado por: bit0Amigo. A mim pediram 100 eur para aplicar azulejo... por metro quadrado.

    Pediram-lhe 100€/m2, ou deram-lhe um valor global para o trabalho a executar, você dividiu pela quantidade e chegou a esse valor?
  3.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe a base estiver nivelada os azulejos maiores são mais fáceis e rápidos de aplicar em todos os sentidos, seja em cortes seja no nivelamento seja na colagem. Obviamente que se for uma base cheia de recortes (tubos, tomadas, esquinas, etc...) perde-se mais tempo a fazer esses cortes do que propriamente a assentar a cerâmica.
    Por outro lado, dependendo do suporte, o cimento cola pode não ser o mesmo devido ao tamanho/formato das peças.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Calvin


    Discordo! Maior formato exige maior cuidado no seu manuseamento, podendo até requerer ferramentas especiais para isso. Além de que uma pancada mal aplicada ou um engano numa furação, e lá vai quase 1m² para o lixo.
  4.  # 5

    Eu tenho uns hexagonais que a senhora escolheu para a cozinha, que só em cortes para unir com o outro cerâmico foi um bico de obra!! Em dois dias não sei se eles conseguiram fazer 2 m2 daquilo.. por isso 100€ m2 depende muito do trabalho que eu será para fazer para se considerar caro ou barato..
    • Faja
    • 15 março 2024

     # 6

    Por 1300€, acentaram-me toda a ceramica da casa, cerca de 170m2, e instalaram todas as loucas sanitarias.
    Pecas 120x0,60, 120x0,40 e e 80x80.
    Ainda me deram uma mao de primario por dentro.
  5.  # 7

    Colocado por: FajaPor 1300€, acentaram-me toda a ceramica da casa, cerca de 170m2, e instalaram todas as loucas sanitarias.
    Pecas 120x0,60, 120x0,40 e e 80x80.
    Ainda me deram uma mao de primario por dentro.


    E esses valores foram em Lisboa certamente.
  6.  # 8

    Eu vou pagar 15€ m2 só aplicação. Colas, cerâmicas, perfis, betumes são fornecidos por mim.
    PS: não é em Lisboa, mas é Portugal....
    • snob
    • 21 março 2024

     # 9

    Colocado por: sousa80Eu vou pagar 15€ m2 só aplicação. Colas, cerâmicas, perfis, betumes são fornecidos por mim.
    PS: não é em Lisboa, mas é Portugal....


    Se o artista trabalhar bem, é bom preço!

    Mas isto dos ladrilhadores tem muito que se lhe diga...
  7.  # 10

    Colocado por: CalvinBom dia, vou mudar os azulejos do WC por conta da seguradora. Nós escolhemos azulejos 60x120 mas a empresa que vai fazer a obra diz que não pode ser porque o custo de mão de obra é maior. Sugerem nos uns de 25x80. Se forem os tais de 60x120 querem que paguemos 20eur/m2 de mão de obra. Com a outra medida, é tudo pago pela seguradora. Isso faz algum sentido? Colocar azulejos maiores é efetivamente mais trabalhoso? Para mim que sou leigo, parece estranho.
    É que o preço/m2 dos azulejos é o mesmo praticamente, eles colocam o problema sempre na mão de obra.
    Muito obrigado


    Na realidade o assentamento do azulejo 120x60 implica um cimento cola especial a aplicação em ambas as faces (parede e no proprio azulejo).o corte com maquina especial muito mais cara que uma normal(maior investimento em equipamento), são custos associados à mão de obra digo isto porque acabei de colocar 130m2 numa obra minha e sei que os custos são mais elevados portanto tem lõgica a mão de obra ser mais cara!
  8.  # 11

    Uma questão muito importante quanto maior a peça mais tendência tem em estar empenada e neste tipo de assentamento torna-se quase obrigatório colocar niveladores nos extremos caso contrário nas extremidades ficam desiguais só quem anda nisto sabe dar o valor e vejo aqui comentários que sinceramente não percebem nada da poda!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 12

    Colocado por: Costa53implica um cimento cola especial a aplicação em ambas as faces

    O tipo e consumo de cola não deverão estar afectos ao custo de materiais, em vez de serem contabilizados na MO?

    Colocado por: Costa53maquina especial muito mais cara que uma normal(maior investimento em equipamento)

    Se a máquina tem um impacto significativo nos custos, não haverá a oportunidade para adquirir apenas cortadoras de porte maior, usa-las mesmo em obras de peças pequenas e, desta forma, ser mais competitivo no trabalho de grandes formatos?

    Colocado por: R3volutionAlém de que uma pancada mal aplicada ou um engano numa furação, e lá vai quase 1m² para o lixo.

    O risco é maior e tem de ser coberto.
    Mas se o aplicador também fornece o material, não é razão para aumentar a margem, pois esta já é percentual.
    Se não fornecer o material, a questão que se coloca é: se a peça "se partir", o aplicador assume o custo ou simplesmente pede mais peças ao cliente?
  10.  # 13

    Colocado por: Costa53colocar niveladores nos extremos caso contrário nas extremidades

    Isso são aquelas pecinhas de plástico, aplicadas com um alicate nos cantos, que alinham as peças tanto em afastamento como em altura e depois são "cortadas"?
    Pensei que isso fosse sempre usado. Se nas peças pequenas não é usado, está aqui um consumível que tem de ser contabilizado.
  11.  # 14

    Niveladores para todos os gostos
      Screenshot_2024-03-22-19-10-50-593_com.instagram.android.jpg
  12.  # 15

    Colocado por: RUIOLINiveladores para todos os gostos

    Eram precisamente esses amarelos que tinha em mente.

    Tenho ideia que são aplicados também em peças pequenas (e não apenas nas peças de grandes formatos), ou estou a ver mal?
  13.  # 16

    Colocado por: pguilhermeTenho ideia que são aplicados também em peças pequenas (e não apenas nas peças de grandes formatos), ou estou a ver mal?


    Sim, os de cunha vejo mais em peças pequenas. Aqui em casa foram todos de rosca. O rapaz não poupou em niveladores, gastou uns 1000 (2 caixas).
  14.  # 17

    Pois, imagino que seja fundamental para ficar tudo lisinho, independentemente do tamanho das peças.
    Os de rosca são melhores?
  15.  # 18

    Colocado por: pguilhermeOs de rosca são melhores?


    Não sei...mas ele disse que preferia, porque tinha uma borracha que evitava riscar o chão ao apertar.

    O rapaz era cheio de ferramentas e truques, queria sempre ter os melhores materiais e equipamentos, e a carteira do dono de obra a chorar :)
  16.  # 19

    Para se trabalhar grandes formatos, é preciso um grande investimento ( só a estrutura para movimentar as peças são perto de 2000€ ) estou a falar realmente de grandes formatos 2,60x1,20 ... Para um formato de 1,20x 0,60 uma tz1300 passa dos 1000 € ( máquina de cerâmica) ... Logo não tem comparação o preço M2 da aplicação dos mesmos ... E depois todos os cuidados inerentes que se tem que ter nas medidas para fazer os respectivos cortes , principalmente em peças até ao teto ( 1.20x2.60) numa única peça pode levar 6 " buracos"
    • Faja
    • 24 março 2024

     # 20

    Tive serios problemas... o meu acentador nunca tinha assente formatos tao grandes, partiu muitas pecas nos cortes e furos para torneiras e tubos de esgoto
 
0.0246 seg. NEW