Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Alguém tem ou teve pedra na parede da cozinha no lugar de ter azulejo?
    Tenho dúvidas quanto a limpeza.
  2.  # 2

    mais valia ter apenas reboco pintado, isso da pedra de xisto no interior é mesmo e em alguns casos apenas para casas muito rusticas
  3.  # 3

    Colocado por: Andreiaalfa7Tenho dúvidas quanto a limpeza.


    Nada bate a limpeza de uma superfície vítrea como um mosaico ou azuleijo.

    Mesmo a melhor pedra polida, ainda que colocada na vertical, é sempre mais porosa por natureza (em comparação a um cerâmico).

    A nível de limpeza o ponto mais chato, nas soluções cerâmicas, é as juntas que se não forem bem limpas tendem a ganhar bolores e a ficarem escuras.
    De resto, é espetacular para a limpeza.
    • argo
    • 13 março 2024

     # 4

    Mas que intensidade de limpeza é precisa? Penso que é um problema irrelevante para a limpeza necessária.
    Mas tem de ser xisto? Há pedras clássicas de bancada como o granito e mármore. Eu tenho na continuação da bancada de mármore, o mesmo mármore.
  4.  # 5

    Colocado por: argoMas que intensidade de limpeza é precisa? Penso que é um problema irrelevante para a limpeza necessária.
    Mas tem de ser xisto? Há pedras clássicas de bancada como o granito e mármore. Eu tenho na continuação da bancada de mármore, o mesmo mármore.



    Por exemplo, acima do fogão, ganha sempre gorduras e etc, a dúvida é se a pedra se torna mais difícil de limpar, sendo que o azulejo/mosaico é mais simples

    Quanto ao facto de ser xisto a questão veio porque tenho alguma quantidade, e se fosse de fácil higiene aproveitava no lugar de gastar dinheiro em azulejo
  5.  # 6

    Colocado por: Andreiaalfa7a dúvida é se a pedra se torna mais difícil de limpar

    Pedra natural nesse ambiente mancha, calculo que o xisto não fuja à regra.

    Colocado por: Andreiaalfa7e se fosse de fácil higiene aproveitava

    Numa cozinha não me parece o mais indicado...
  6.  # 7

    Colocado por: Ruikode
    Pedra natural nesse ambiente mancha, calculo que o xisto não fuja à regra.


    Numa cozinha não me parece o mais indicado...





    Era essa a minha dúvida
    Obrigada!
 
0.0119 seg. NEW