boa noite gostaria de saber se pode deserdar único filho de casal? isto porque a minha a avo morreu o meu avo ainda é vivo e ainda há uma irmã do meu pai mas é só filha da minha avo falecida e a herança ficou tudo em nome dela e o meu pai não teve direito a nada isto é possível? é que só do casal é só o meu pai. o que posso fazer para o meu pai recuperar os bens que lhe pertencem se lhe pertence alguma coisa ? o meu pai ta de rastos,gostaria que me ajuda sem
Ficar sem nada na totalidade, não e possível a não ser que em vida os seus avós tenham vendido ou doado tudo o que possuíam, e mesmo assim acho que não podem. Falar com um advogado nunca e agradável, mas e o melhor que tem a fazer, mas escolha um honesto se não fica sem nada e ainda tem que pagar as custas. Bem acabei de falar em advogados honestos, há aqui alguma coisa que não soa bem, esqueça la isso, um que seja menos vigarista.
Um filho só pode ser deserdado em circunstâncias muito extraordinárias (como, por exemplo, quando uma pessoa assassina as pessoas de quem vai herdar).
Se a sua avó morreu, parte da herança devia ter ido para o seu avô, e outra parte para os filhos dela.
A única solução é falar com um Advogado.
«Não é agradável» falar com um Advogado?!? O que não é agradável é ir ao Dentista! :-)
Se tem medo de quanto o processo lhe vai custar, quando for falar com um Advogado o melhor é, depois de explicar a situação, COMEÇAR POR PERGUNTAR QUANTO É QUE O PROCESSO VAI CUSTAR em honorários. Ele que escreva isso E ASSINE. Se o valor não lhe agradar, saia imediatamente porta fora e vá a outro! :-)