Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AJS1974

    Mas neste caso foi alguem que comprou uma casa nessa situação. Tornaram-se na Santa Casa da Misericordia porque quiseram!
    A alternativa para os idosos era alguém (o banco ou outra entidade) executar a dívida (imagino que houvesse uma dívida dado ser um leilão). Não sei se seria melhor. Se fosse o banco punha-os de lá para fora em 2 tempos, porque aparentemente aí a lei não se aplica.

    Contudo a pessoa sabia que a cada estava ocupada,mas não sabia por quem.

    Correu riscos, tem de os assumir. Mas considero legítimo que tente salvaguardar o seu interesse. De qualquer maneira a função de santa casa cabe ou aos familiares dos inquilinos, ou a quem gere os nossos impostos.

    No caso de os idosos até estarem a pagar uma renda digna desse valor, não se coloca a questão da santa casa como é óbvio.
  2.  # 22

    Colocado por: AJS1974

    Mas neste caso foi alguem que comprou uma casa nessa situação. Tornaram-se na Santa Casa da Misericordia porque quiseram!
    Concordam com este comentário:Quilleute


    Não faça juizos de valor sem saber a situação. Está a ´julgar uma pessoa que neste caso sou eu mas não sabe se é isso que vou fazer, que por acaso não é! Simplesmente quando comprei o imovel não sabia quais os termos da ocupação da casa e realmente desconhecia a idade dos inquilinos, por esse motivo recorri ao forum para me esclarecer à cerca de algumas questões. E agradeço a gentiliza pelos comentários cooperantes que aqui recebi.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Vítor Magalhães
  3.  # 23

    Good luck💪
  4.  # 24

    Acho que devia conversar com os inquilinos e perceber a sua situação e as suas vontades. Acho que ainda não indicou ter feito isso. Seria, a meu ver, uma das primeiras abordagens ao tema.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, argo
 
0.0115 seg. NEW