Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, há uns anos comprei uma casa e passados uns tempos os condóminos compraram a casa da porteira,ou seja fiquei com 1/18 da casa da porteira,quando vendi a casa não foi anexado a casa da porteira,1 ou 2 anos depois vim a descobrir pelas finanças,acontece que me passam uma declaração em como recebo para declarar no IRS,o valor é revertido para o condomínio,mas como já não vivo lá não usufruo de nada...gostaria de saber o que posso fazer para ceder/doar a minha fração?se tem custos e como se procede? atenciosamente
    • size
    • 13 março 2024 editado

     # 2

    Quantos condóminos tem esse prédio ?
    Compraram a casa da porteira a quem ?
    Normalmente, a casa da porteira é uma área comum de todos os condóminos do prédio. Neste caso a quota parte de cada fração autónoma sobre a casa da porteira acompanha a mesma em caso de transação para novo condómino
  2.  # 3

    Possivelmente a casa da porteira passou a fracção autónoma e cada condómino passou a ser proprietário da nova fracção em função da permilagem que detinha anteriormente.
    Como não vive lá esse valor referente à sua paarte devia ser-lhe entregue.
    Se ma quizer doar a sua parte eu aceito.
    Agora a sério fale com os outros condóminos e venda-lhe a sua parte.
  3.  # 4

    Provavelmente está a receber o valor a pessoa a quem vendeu a sua ex-fracção.

    Colocado por: Nanitibios condóminos compraram a casa da porteira,ou seja fiquei com 1/18 da casa da porteira,quando vendi a casa não foi anexado a casa da porteira



    Teriam de ser realizadas duas escrituras?


    A casa da porteira era "área comum"?

    Por que motivo o condomínio ia "Comprar" esse apartamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nanitibi
  4.  # 5

    Colocado por: sizeQuantos condóminos tem esse prédio ?
    Compraram a casa da porteira a quem ?
    Normalmente, a casa da porteira é uma área comum de todos os condóminos do prédio. Neste caso a quota parte de cada fração autónoma sobre a casa da porteira acompanha a mesma em caso de transação para novo condómino
  5.  # 6

    Não,porque nas finanças essa 1/18 ainda continua no meu nome
  6.  # 7

    Colocado por: Nanitibi
 
0.0124 seg. NEW