Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite Caros/as

    Gostaria de saber se após estas alterações do simplex, já alguém aqui converteu uma loja/escritório em habitação.

    A informação disponível é pouca e a meu ver muito superficial, julgo que a questão do condomínio esteva ultrapassado na medida em que não é preciso voto favorável de ninguém, mas a minha questão é relativamente a câmara municipal.

    O que se vai lendo é que basta comunicar que se vai fazer obras para converter em habitação e no final só há uma vistoria para ver se está em conformidade e apto para habitação? Será assim tão simples? Não é necessário projeto de tudo e mais alguma coisa?


    Gostaria de facto saber se alguém já o fez após estas alterações.

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro123456789é que basta comunicar que se vai fazer obras para converter em habitação
    tenha em atenção que o espaço tem de ser possível de ser convertido. tem de cumprir TODA a legislação para habitação
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta,

    O que é isso ser possível ser convertido? Para mim um escritório com 100m2 onde pretendo fazer um T2 parece-me exequível...

    Toda legislação relativamente a areas minimas e etc?

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro123456789parece-me exequível
    parece? como sabe?

    Colocado por: Pedro123456789Toda legislação relativamente a areas minimas e etc?
    toda a legislação relevante.
  5.  # 5

    A necessidade de projeto não acabou. Para requerer a alteração tem de entregar projeto, e mesmo a obra sendo isenta e não necessitar de controlo prévio, entregar as telas finais e termo de responsabilidade com a comunicação de alteração de uso subscrito por arquiteto.
 
0.0087 seg. NEW