Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Após as chuvas e humidades é normal que pisos de cimento ou betão fiquem com estas manchas.

    O que usam para limpar?
    Usar lixívia ou esfregar está fora de questão devido à extensão do pavimento. Tenho máquina de pressão, mas só a água não me parece que elimine esta sujidade.
      Screenshot_20240314_013319_Gallery.jpg
      Screenshot_20240314_013336_Gallery.jpg
      Screenshot_20240314_013348_Gallery.jpg
  2.  # 2

    Parece o vulgo fungo da humidade e que idealmente remove sem qualquer produto químico.

    A questão não é "só água", a questão é o tipo de pressão 😉

    Uma boa máquina deverá resolver-lhe isso com facilidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Matisofi
  3.  # 3

    O meu marido diz que se utilizar com muita pressão há o risco de danificar o piso ou ir criando mais porosidades e depois haver uma maior tendência para se acumular mais sujidade. Por isso é que pensei usar algum produto que ajudasse nesta remoção sem utilizar um jacto mais forte.
  4.  # 4

    O seu esposo tem alguma razão, mas no entanto a menos que envernizem (??) ou pintem (????) de escuro, não me parece que consigam evitar essa questão estética.

    Estando ao ar livre, TODO, o elemento, envelhece e cria uma patine específica.

    Sem esfregar, só algo "ácido" que corroi.
    Esfregando, sugeria boa pressão só com água.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Colocado por: AmazonaOlá!

    Após as chuvas e humidades é normal que pisos de cimento ou betão fiquem com estas manchas.

    O que usam para limpar?
    Usar lixívia ou esfregar está fora de questão devido à extensão do pavimento. Tenho máquina de pressão, mas só a água não me parece que elimine esta sujidade.
      Screenshot_20240314_013319_Gallery.jpg
      Screenshot_20240314_013336_Gallery.jpg
      Screenshot_20240314_013348_Gallery.jpg


    Ola.

    Fugindo um pouco a sua questão...
    que tipo de pavimento é a ultima foto?

    É cerâmico a imitar o betao? obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: M@rques90

    Ola.

    Fugindo um pouco a sua questão...
    que tipo de pavimento é a ultima foto?

    É cerâmico a imitar o betao? obrigado


    É mesmo cimento!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M@rques90
    • smst
    • 16 março 2024

     # 7

    Umedecer o piso, pulverizar com lixivia, deixar actuar 10 minutos e depois lavar com máquina de pressão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amazona
  7.  # 8

    Colocado por: smstUmedecer o piso, pulverizar com lixivia, deixar actuar 10 minutos e depois lavar com máquina de pressão.

    Faça isto, e relativamente ao receio de utilizar a máquina de pressão, não utilize cabeça rotativa (se tiver essa opção) porque nesse caso pode existir efetivamente uma agressão maior que pode criar porosidade profunda e arranque de agregados, o que por sua vez irá provocar problemas mais difíceis de resolver.
    Utilize um jato em leque e controle a pressão e/ou a distância de ataque para conseguir fazer a limpeza com o mínimo de agressão possível. Pode utilizar lixivia, e também existem produtos anti fungos específicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amazona
  8.  # 9

    Vou experimentar assim! Obrigada!
  9.  # 10

    Colocado por: Amazona

    É mesmo cimento!

    É bonito 🤩
  10.  # 11

    Colocado por: Amazona

    É mesmo cimento!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:M@rques90


    Muito bonito mesmo! O acabamento está perfeito...dá ideia de ser pavimento ceramico.

    Recorreu a emrpesas de betão decorativo?
  11.  # 12

    Disseram-me que o hipoclorito seria óptimo para limpar, no entanto tenho relva artificial por perto.

    Há o risco que queimá-la, certo?
    • NBA
    • 13 abril 2024

     # 13

    Sim. Assim como o uso da lixívia.
    Mas pergunte a quem lhe vendeu a relva artificial.
 
0.0189 seg. NEW