Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Procuro de um instalador de ar condicionado e de quem faça também a pré-instalação. Trata-se de um apartamento, no concelho de Cascais. Não queria apenas pedir orçamentos, sem referências. Ainda por cima um dos locais são umas águas furtadas, não faço ideia onde se pode colocar a unidade exterior. Seria importante ser alguém competente, que sabe o que faz.

    Procurei no fórum, mas não encontrei grande coisa. Quem recomendam?
  2.  # 2

    Sobre a recomendação não posso opinar, mas verifique primeiro com os condóminos se não terá limitações à instalação das máquinas no exterior uma vez que isso pode ser um problema.
  3.  # 3

    Colocado por: Bruno.AlvesSobre a recomendação não posso opinar, mas verifique primeiro com os condóminos se não terá limitações à instalação das máquinas no exterior uma vez que isso pode ser um problema.

    Obrigado, bem visto. Como é que isso funciona? Necessita da aprovação do condomínio? Já li versões contraditórias. E se for numa parede interior de uma varanda (aberta)? Aí não posso fazer o que quiser?
    • size
    • 18 março 2024

     # 4

    Em rigor, aconselha-se autorização do condomínio, por ir ocupar parte da fachada do prédio, que é uma área comum, mesmo em parede da varanda.

    Há quem recorra à instalação das máquinas no chão da varanda.
 
0.0097 seg. NEW