Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    https://cimodavinha.pt/passadicos-do-paiva/

    Já fizeram, vale a pena?

    Que dicas dariam a quem vai experimentar?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Já lá estive de passagem, mas não "embarquei". Acho que as pessoas fazem bem em trocar o shopping pela natureza, acho que fazem mal excursões de centenas de pessoas e respetiva pressão no local. Muito honestamente não me atrai pelo facto de ser um local densamente frequentado e perde-se um bocado o efeito do silêncio e calma da natureza, obviamente que respeito quem goste (e a julgar pelos números de visitantes e muitos repetentes existe muita gente que aprecia), mas definitivamente não faz o meu género.
    Concordam com este comentário: Peper87, Nostradamus
  3.  # 3

    Fui uma vez, gostei qb mas não repito e até vivo relativamente perto.
    Recomendo ir num período de época baixa, na primavera é melhor porque o calor naquela zona não é bricadeira. Água e comida de reforço para o percurso.
    Só fiz ida, parti no Areinho, tem logo um quebra costas mas depois o resto é pacífico de se fazer.

    É giro e tal mas existem PRs bem mais agradáveis e onde se desfruta de uma paisagem mais diferenciada e até mais bonita. Só vão ver montes e o rio, nada mais. Existem PRs na Serra da Freita (que é perto) que têm serra, campos, cascatas, vacas, cabras, cavalos, etc.
  4.  # 4

    O Vitor tem muita razão no que disse. Se gosta de passadiços beira-rio tem vários. Se ainda não fez os do Sistelo opte por ir lá, muito menos gente e bem mais naturais
  5.  # 5

    Eu fiz com um grupo grandote há uns anos, (muito) antes de haver a ponte nova. E quero ir à ponte.

    Gostei e aconselho muito. Também fiz do lado que se começa pela escadaria (dependendo da condição física pode doer um bocado, uma das raparigas do grupo teve de se deitar antes de chegar "lá acima"), voltámos de taxi. A meio fizemos um piquenique e demos uns mergulhos, no final comemos um gelado e uns finos 😁 antes de voltar.
    Evitar dias de muito calor definitivamente, mas com temperatura suficiente para dar um mergulho :-)

    Seguramente que há muitas outras alternativas, mas fazer essas não invalida que se faça esta.
  6.  # 6

    Vale a pena sem dúvida! Se gosta da natureza, tem um rio lindíssimo em estado selvagem e uma flora para apreciar. Se gostar de algo mais radical, o rafting é também uma experiencia espectacular!
    • joni
    • 14 março 2024

     # 7

    Colocado por: Peper87O Vitor tem muita razão no que disse. Se gosta de passadiços beira-rio tem vários. Se ainda não fez os do Sistelo opte por ir lá, muito menos gente e bem mais naturais


    Concordo. Dos melhores que ja fiz, recomendo arrancar da ponte medieval
    • joni
    • 14 março 2024

     # 8

    No fim pare em arouca para uma posta
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0086 seg. NEW