Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma parede que separa a zona da garagem (aberta) e a zona habitável.

    O que tenho previsto em projeto e execução dessa parede em bloco térmico e EPS.

    Como o EPS ficará virado para a zona da garagem, preocupa-me a fragilidade do EPS, que solução posso adoptar para tornar esta zona mais resistente?
  2.  # 2

    Se o barramento for vem feito a fragilidade é residual.
    Ainda assim, se quiser , pode fazer duplo barramento armado.

    Ou até colocar um Lambril
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  3.  # 3

    Colocado por: callinasSe o barramento for vem feito a fragilidade é residual.
    Ainda assim, se quiser , pode fazer duplo barramento armado.

    Ou até colocar um Lambril


    Ou seja 2 redes 160gr sobrepostas, rede+barramento+rede+barramento?
  4.  # 4

    Colocado por: rpmmsantosrede+barramento+rede+barramento?

    Não!
    Barramemto+rede+barramemnto+rede+barramento
    A rede deve estar sempre embebida entre duas camadas de barramento
  5.  # 5

    porque não faz apenas parede dupla na divisão com a garagem? éra muito mais simples.
  6.  # 6

    Mais simples que duplo barramento é fazer um barramento com rede anti vandalismo.
    É a mesmo rede mas com 450g/m2
  7.  # 7

    Colocado por: marco1porque não faz apenas parede dupla na divisão com a garagem? éra muito mais simples.


    Já foi ponderado mas tenho uns pilares nesses vãos que com parede dupla tinham de levar uma forra pelo exterior… ou ficavam assim sem isolamento.

    Estas ideias da rede dupla ou rede reforçada parecem-me bem!
  8.  # 8

    não estou a perceber, então o etics tambem fica a forrar os tais pilares portanto com parede dupla forra o pilar com o isolamento e ao rebocar o tijolo ai nesse ponto poe rede e reboca por cima do isolamento para fazer a ligação correta ao reboco do tijolo.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1não estou a perceber, então o etics tambem fica a forrar os tais pilares portanto com parede dupla forra o pilar com o isolamento e ao rebocar o tijolo ai nesse ponto poe rede e reboca por cima do isolamento para fazer a ligação correta ao reboco do tijolo.


    Trata-se de uma questão de continuidade e alinhamento com a largura dos pilares.

    Tenho pilares com 0,25, leva bloco térmico 25 e EPS, que forra tanto o bloco como os pilares na mesma continuidade.
  10.  # 10

    Rpmm
    acho que não entendeu
    então tem tijolo de 25 mais o etics isso deve dar cerca de 32 em tosco, ora uma parede dupla a dividir com a garagem pode ter tijolo de 11+ 5 cm de xps+ tijolo de 11 e dá na mesma os tais 32 em tosco e Na parete dos pilares : pilar 25 + xps 5 cm + reboco armado por exemplo ou xps de 4 + tijolo Forra de 3
    não estou a ver a impossibilidade de em vez de etics ter nessa parede interior a dividir a casa da garagem em parede dupla.
  11.  # 11

    Colocado por: marco1Rpmm
    acho que não entendeu
    então tem tijolo de 25 mais o etics isso deve dar cerca de 32 em tosco, ora uma parede dupla a dividir com a garagem pode ter tijolo de 11+ 5 cm de xps+ tijolo de 11 e dá na mesma os tais 32 em tosco e Na parete dos pilares : pilar 25 + xps 5 cm + reboco armado por exemplo ou xps de 4 + tijolo Forra de 3
    não estou a ver a impossibilidade de em vez de etics ter nessa parede interior a dividir a casa da garagem em parede dupla.


    Entendi perfeitamente, mas tenho materiais em obra e preços de aplicação de bloco térmico e ETICs, não tenho XPS de 4 ou outro, nem forras térmicas.

    tenho equipa que aplica o bloco térmico e equipa para ETICs, logo é mais simples, dentro dos preços negociados, e provavelmente sem necessidade de encomendar materiais adicionais que possam resultar em sobras. solução "KISS"
  12.  # 12

    continuo a achar que está um pouco enganado
    meia duzia de tijolos normais estão ali ao virar da esquina, alguns metros de xps idem e tudo isto uma forma simples de ter uma parede rija como pretende na garagem sem perder isolamento termico.
    cada um sabe de si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  13.  # 13

    Colocado por: marcocarMais simples que duplo barramento é fazer um barramento com rede anti vandalismo.
    É a mesmo rede mas com 450g/m2

    Tem sempre que levar a rede de 160gr/m2 por cima no barramento "normal".
 
0.0152 seg. NEW