Olá bom dia! Estou numa casa arrendada e a senhoria diz que não quer arranjar... Sou um bocado leiga nisto mas quero aprender, se não conseguir lá chamarei um canalizador.
A nossa sanita está a pingar água para dentro do vaso. Oiço o pingar a sair da caixa e a bater no tubo que liga ao vaso. Penso ser a borrachinha que veda (nao sei o nome). Só que não consigo retirar o autoclismo para verificar o estado da borrachinha. Já tentei puxar, rodar etc... mas não se move. Será que tem algum parafuso que eu nao veja? Será que tenho que fazer mais força devido a isto ser velho e poderá estar com detritos a impedir que se mexa? Eu não quis fazer muita força para não partir. As fotos não têm a melhor qualidade pois o meu telemovel não tem a melhor camera.
O tubo fininho branco é o que se move para cima com o botão e permite a passagem de água. O mais grosso com a parte azul está fixo e acho que é esse que tem que sair para conseguir tirar tudo, mas não se move. Se alguém me conseguir ajudar, fico agradecida ou se acharem que é melhor chamar um canalizador.
Possivelmente, será a 'borrachinha' do mecanismo de descarga que estará deteriorada, necessitando de ser substituída, ou substituição do próprio mecanismo.
Para sacar fora, tente rodar no sentido contrário aos ponteiro dos relógios -
Tive que fazer um bocado de força mas foi!! Acho que estava um bocado preso. Muito obrigada! A borrachinha estava realmente um bocado má vou comprar uma nova! Obrigada!
Tive um problema semelhante e acabei por substituir todo o mecanismo do autoclismo (válvula principal de descarga e válvula de entrada de água da rede). No total ficou tudo por menos de 30€, reparação feita por mim, comprei as peças no Leroy Merlin. Esses plásticos que ficam dentro de água tem tendência a ficar quebradiços com o passar dos anos e é provável partir um ou outro encaixe que depois não deixa os mecanismos a funcionar corretamente e as fugas acontecem.