Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações, eu chamo-me Paula.
    Em outubro eu procurei uma casa (T3 no valor de 1200) para arrendar em Lisboa e uma conhecida indicou me a sua casa supostamente, exigiu me uma caução e uma renda, no entanto pedi que me mandasse o contrato e eu já estando na casa por aflição um mês depois me falou que não poderia dar ainda, eis que eu fui pagando e no segundo mês pediu me mais uma caução fora a primeira que eu já tinha pago, eu assim paguei mais 1050 porque concertei a geleira que não estava funcionar e informei a eles, passados três mês sem o contrato eu questionei e a suposta dona disse que eu deveria fazer as contas e largar a casa de imediato, eu disse lhe que de imediato não poderia o fazer porque teria de procurar outra casa pra estar, isso no mês de janeiro e informei que dia 30 de janeiro poderia sair sim pois não tendo contrato. Assim o fiz e no dia que larguei a casa ela esteve presente e o combinado foi devolver me a caução a posterior. Eis que se passam dois meses até então e não me quer devolver afinal de contas a casa está ser sobre-arrendada por isso não me poderia dar o contrato e eis que já arrendou a casa para outras pessoas e não me devolveu a caução no valor de 1050 euros até então. Eu quero poder ter um auxílio nesse quesito porque sendo imigrante sofremos tanto para arrendar uma casa e sofremos esses tipos de trapasseiras até de pessoas conhecidas.
  2.  # 2

    Bom dia Paula, fale com um advogado.
  3.  # 3

    Paula, em Portugal caução só se entrega uma vez.

    Essa sua conhecida nalgum momento assinou algum tipo de papel em como recebeu dinheiro por causa de arrendar a casa?

    Se sim, apresente queixa na policia.
  4.  # 4

    Não devia ter saído da casa
  5.  # 5

    Paula, vá ao julgado de paz mais próximo
  6.  # 6

    Procure um Advogado.
    Pode pedir apoio judiciário gratuito na segurança social.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spvale
 
0.0115 seg. NEW