Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MLopes_



    Impressionante como o Palhava consegue contradizer-se a si próprio em menos de 24 horas...
    Primeiro diz que não quer inquilinos, depois já diz que é para manter.
    Decida-se homem!


    Se eu tivesse, como senhorio, algum imóvel com arrendamento e os inquilinos fossem cumpridores e pagassem rendas actualizadas, mantinha o contrato e renovava.


    Quem tem é senhorio por escolha ou por motivos de herança, já que tem o imóvel e um inquilino (cumpridor), é de manter. Caso não esteja a perder €€€€.
    Pois aí terá de equacionar uma solução diferente.
  2.  # 22

    Mas o melhor negócio era o do AL.
    1 semana (bem paga) com o dinheiro na conta antes da estadia...e depois entravam outros...
    Mesmo com as despesas, podia dar mais do que o arrendamento tradicional nos locais com procura.

    Muitos apartamentos foram arrendados e colocados em AL pelos arrendatários.
    Pagavam ao senhorio e ainda tinham lucro.
  3.  # 23

    Mais um da série: "Abrir um tópico e nunca mais voltar ao mesmo"!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Vítor Magalhães
  4.  # 24

    Colocado por: vmontalvaoMais um da série:"Abrir um tópico e nunca mais voltar ao mesmo"!
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Deviam pagar uma multa...
    😈
  5.  # 25

    Colocado por: Palhava

    Deviam pagar uma multa...
    😈

    Será mais fácil despejar um inquilino :)
  6.  # 26

    Obrigado pelas respostas,
    Respondendo ao Palhava, foi feita a oposição à renovação de contrato mas a verdadeira razão é para ser habitada por um descendente direto (filho).
    Os inquilinos para sempre no dia certo sem atrasos.
    E já disseram que não pretendem sair por nada (até porque a renda é baixa e nunca subimos desde os primeiro contrato, renda muito acessível mesmo já na altura em que foi feito o contrato em 2012)
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 27

    Para esclarecer a situação:
    - Inquilinos têm 2 filhos menores e não sei a situação profissional de ambos (se estão a trabalhar, quanto ganham, o que fazem da vida, se têm estudos ou não, se ganham mal ou se ganham uma fortuna, etc, etc). Pagam sempre a tempo e horas, nunca falham.
    -Depois de se ter uma conversa com eles (não sendo muito cordial do lado deles), não estão dispostos a sair até porque na altura que foi feito o contrato (2012), a renda foi estabelicida em 200 euros, T3 à frente da praia, e manteve-se nos 200 euros até à data (na altura o apartamento era visto e continua a ser visto como um imóvel para deixar a um dos 4 descendentes diretos, filhos. Não é visto como uma maneira de obter rendimentos, o valor apenas paga o IMI e despesas de condomínio).
    -Motivo de oposição à renovação de contrato não foi mencionada na carta, mas é para habitação de um descendente direto, filho. Antes de avançar com a oposição, tentámos a cessação por denúncia para habitação de descentende direto, no entanto, foi rejeitada por só se ter enviado uma carta registada direccionada a ambos os inquilinos e não uma carta direccionada para cada.
    -Não temos interesse em aumentos de rendas, queremos o imóvel para habitação de descente, só isso.
    -A minha questão foi, se alguém que passou pelo mesmo processo tem noção de quanto tempo demora até ser emitida uma ação de despejo. É que estes envios de cartas e conversas com inquilinos dura há 1 ano e meio quase 2.

    Verejote se já estiveste em situações semelhantes, será que podes-me partilhar a tua experiência?
  8.  # 28

    Com cada um hehe , a procura de uma justiça moral. O imóvel e do homem não interessa se deve se não deve tem o direito legal a opor se a renovação . Palhava queres meter aí em tua casa ele paga a horas.

    Sou contra ter inquilinos mas já obrigo os outros a manter a lógica batata


    Quanto ao forista do tópico para quê dar justificação a activistas radicais de esquerda
    Concordam com este comentário: jhmartins0x
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jhmartins0x
  9.  # 29

    Colocado por: jhmartins0xPara esclarecer a situação:
    - Inquilinos têm 2 filhos menores e não sei a situação profissional de ambos (se estão a trabalhar, quanto ganham, o que fazem da vida, se têm estudos ou não, se ganham mal ou se ganham uma fortuna, etc, etc). Pagam sempre a tempo e horas, nunca falham.
    -Depois de se ter uma conversa com eles (não sendo muito cordial do lado deles), não estão dispostos a sair até porque na altura que foi feito o contrato (2012), a renda foi estabelicida em 200 euros, T3 à frente da praia, e manteve-se nos 200 euros até à data (na altura o apartamento era visto e continua a ser visto como um imóvel para deixar a um dos 4 descendentes diretos, filhos. Não é visto como uma maneira de obter rendimentos, o valor apenas paga o IMI e despesas de condomínio).
    -Motivo de oposição à renovação de contrato não foi mencionada na carta, mas é para habitação de um descendente direto, filho. Antes de avançar com a oposição, tentámos a cessação por denúncia para habitação de descentende direto, no entanto, foi rejeitada por só se ter enviado uma carta registada direccionada a ambos os inquilinos e não uma carta direccionada para cada.
    -Não temos interesse em aumentos de rendas, queremos o imóvel para habitação de descente, só isso.
    -A minha questão foi, se alguém que passou pelo mesmo processo tem noção de quanto tempo demora até ser emitida uma ação de despejo. É que estes envios de cartas e conversas com inquilinos dura há 1 ano e meio quase 2.

    Verejotese já estiveste em situações semelhantes, será que podes-me partilhar a tua experiência?


    Cheguei a fazer oposição renovação, com a antecedência legal para o final do contrato, sem mencionar nenhum motivo.

    Oposição à renovação, não é necessário motivo.

    Depois saíram na data prevista.

    Claro que se eles não sairem pelo próprio pé, vai ter de meter advogado e processo de despejo.
    Concordam com este comentário: jhmartins0x
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jhmartins0x
  10.  # 30

    obrigado Varejote pelo seu esclarecimento.
  11.  # 31

    Por curiosidade, dos 200 euros qual o valor que você propôs a aumentar?
  12.  # 32

    Colocado por: André CordeiroPor curiosidade, dos 200 euros qual o valor que você propôs a aumentar?


    Está dito acima, o problema não é dinheiro, precisa da casa, ponto.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 33

    Já se opôs tá tudo certo, é como o Varejote disse, se não sairem a bem é a mal.
  14.  # 34

    Entrar com processo no balcão do despejo.
  15.  # 35

    Cuscos
  16.  # 36

    Colocado por: jhmartins0xPara esclarecer a situação:
    - Inquilinos têm 2 filhos menores e não sei a situação profissional de ambos (se estão a trabalhar, quanto ganham, o que fazem da vida, se têm estudos ou não, se ganham mal ou se ganham uma fortuna, etc, etc). Pagam sempre a tempo e horas, nunca falham.
    -Depois de se ter uma conversa com eles (não sendo muito cordial do lado deles), não estão dispostos a sair até porque na altura que foi feito o contrato (2012), a renda foi estabelicida em 200 euros, T3 à frente da praia, e manteve-se nos 200 euros até à data (na altura o apartamento era visto e continua a ser visto como um imóvel para deixar a um dos 4 descendentes diretos, filhos. Não é visto como uma maneira de obter rendimentos, o valor apenas paga o IMI e despesas de condomínio).
    -Motivo de oposição à renovação de contrato não foi mencionada na carta, mas é para habitação de um descendente direto, filho. Antes de avançar com a oposição, tentámos a cessação por denúncia para habitação de descentende direto, no entanto, foi rejeitada por só se ter enviado uma carta registada direccionada a ambos os inquilinos e não uma carta direccionada para cada.
    -Não temos interesse em aumentos de rendas, queremos o imóvel para habitação de descente, só isso.
    -A minha questão foi, se alguém que passou pelo mesmo processo tem noção de quanto tempo demora até ser emitida uma ação de despejo. É que estes envios de cartas e conversas com inquilinos dura há 1 ano e meio quase 2.

    Verejotese já estiveste em situações semelhantes, será que podes-me partilhar a tua experiência?


    Ena pá, um T3 frente à praia, por 200€ por mês.
    (em determinadas zonas do país, é o que custa por dia...)

    Com essa renda, assim também eu fazia tudo para dificultar ser despejado.
    E o primeiro passo é manter o pagamento da renda em dia.
    Já se percebeu porque os inquilinos não querem sair. Não é um problema de renda, mas sim um problema da (boa) localização.
    Lamento dizer-lhe mas vai ter de entrar com processo para iniciar despejo.
    Espero que consiga resolver, mas aposto que ainda vai ter bastante trabalho e custos para conseguir reaver a casa.
    Concordam com este comentário: primavera
  17.  # 37

    André Cordeiro respondendo à sua questão: não foi feita rigorosamente nenhuma proposta de aumento de renda. A casa é necessária para habitação de descendente. Um aumento de renda não está em cima da mesa. Nem uma venda.
    MLopes_ a praia é na zona de Aveiro distrito, portanto é ventosa e com água extremamente fria, mas é bem localizada (perto de industria)
  18.  # 38

    Colocado por: Reduto25Palhava queres meter aí em tua casa ele paga a horas.

    Sou contra ter inquilinos mas já obrigo os outros a manter a lógica batata


    Quanto ao forista do tópico para quê dar justificação a activistas radicais de esquerda


    O Reduto25 sonha comigo?
    Só pode...
    😲
  19.  # 39

    Colocado por: Palhava

    O Reduto25 sonha comigo?
    Só pode...
    😲


    Oh palhava tu queres saber porque motivo não quer renovar e se vai aumentar se não vai quanto vai aumentar e que devia manter quem paga a horas e mais não sei quantas coisas , isso não tem relevância nenhuma para a questão.

    Dizes que és contra ter inquilinos mas já queres que os outros façam de santa casa
 
0.0280 seg. NEW