Iniciar sessão ou registar-se
    • Dijanu
    • 15 março 2024 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Ora bem tenho duas infiltrações provenientes das partes comuns, responsabilidade da gestão de condomínio.
    Já informamos a administração mas nada fez e já se passaram 2 anos e nada.
    Já fizemos queixas no livro de reclamações,(três reclamações e sem resposta, não sei para que serve o livro reclamações) já fizemos exposição DGC, no portal da queixa, já enviamos carta registada com AR.... E NADA!!

    Andamos com esta situação arrastar, telefonemas, diz que próximo mês faz reunião, passam meses...
    A IMPIC entidade supostamente responsável por este serviço, não faço ideia o que faz, ou se faz alguma coisa!!! Ligar para lá ninguém atende preencher os tais formulários não vejo resposta nem nenhuma ação.

    Exigir uma convocatória tenho de ter 25% dos condóminos, mas infelizmente a sociedade quando não lhe toca o problema não quer saber... por isso se não se importam com a falta de limpeza nos patamares que se paga e não se faz, como vou resolver isto...
    Tenho um quarto afetado, teto, parede e soalho, com o outro quarto ao lado a dar sinais e a outra infiltração vinda da chaminé do prédio afeta o recuperador de calor que está agora todo cheio de ferrugem, para o lixo. pelo que já estive a informar junto das casas de recuperadores....

    Agradeço e peço ajuda...
    • size
    • 15 março 2024

     # 2

    Perante tal situação, da falta de intervenção da administração, aconselha-se que requeira uma vistoria de salubridade e segurança junto do seu Município.
  1.  # 3

    As empresas de gestão de condomínio não são admistradores, não têm responsabilidade nas reparações, nem no pagamento das mesmas.

    Não percebo porque insistem em culpar as empresas de "gestão".

    As assembleias é que deliberam e todos os proprietários são responsáveis pelos pagamentos.
    Concordam com este comentário: BoraBora, desofiapedro
  2.  # 4

    Colocado por: sizePerante tal situação, da falta de intervenção da administração, aconselha-se que requeira uma vistoria de salubridade e segurança junto do seu Município.


    Nunca, jamais, em tempo algum. A câmara é perigosíssima. Deus sabe o que encontram e decidem imputar a toda a gente.

    Este assunto é para resolver entre privados. Advogado, ameaçar o condomínio com obras, indemnizações e tudo o resto. Vai ver que se mexem logo.
    • Dijanu
    • 15 março 2024 editado

     # 5

    Colocado por: VarejoteAs empresas de gestão de condomínio não são admistradores, não têm responsabilidade nas reparações, nem no pagamento das mesmas.

    Não percebo porque insistem em culpar as empresas de "gestão".

    As assembleias é que deliberam e todos os proprietários são responsáveis pelos pagamentos.
    Concordam com este comentário:BoraBora


    A empresa de gestão de condomínio foi contratada para realizar os serviços que lhes compete essa responsabilidade, tais como realizar assembleias anualmente em janeiro, e não fazem há dois anos nem prestam contas. Verificar e fazer manutenção das partes comuns, bem como outras obrigações.
    A mais importante a reunião anual e apresentar contas, situação que já se arrasta desde há um ano, que diz que irá fazer reunião e não faz... Sem reunião não se pode resolver estes problemas de humidades que afetam a mais condóminos...
    Por tudo o que estive a ler pela internet e pelos poucos comentários até ao momento, só mesmo gastando dinheiro com advogados (e há cada advogado, sem ofensa, falo por experiência da minha mãe que teve problemas e O advogado só queria era o dinheiro e recursos nos tribunais até que apercebemos do esquema, pois as datas de entrada de determinadas coisas ditaram a perda do processo e do dinheiro, palavras do juíz)ir para tribunal coisa que nem todos têm dinheiro para isso🤦🏽‍♀️ julgados da paz... Não sei...
  3.  # 6

    Colocado por: zemvpferreira

    Nunca, jamais, em tempo algum. A câmara é perigosíssima. Deus sabe o que encontram e decidem imputar a toda a gente.

    Este assunto é para resolver entre privados. Advogado, ameaçar o condomínio com obras, indemnizações e tudo o resto. Vai ver que se mexem logo.


    Talvez, quando conseguir a milagrosa reunião, na reunião ameaço que vou à autarquia pedir vistoria e se encontrarem tudo e mais alguma coisa que devem retificar e que TODOS TÊM DE PAGAR, talvez com esse argumento haja andamento e aprovação para resolver as infiltrações e façam obras... Ninguém gosta de obras, NEM EU, não nado em dinheiro, mas com degradação das partes comuns não tocará só a mim, daqui a uns tempos passará para outros vizinhos..
  4.  # 7

    Porque nao propoe você assumir a Administração do Condominio?, pode efetuar todas as diligências que considera necessarias para resolver o seu problema.
  5.  # 8

    Como é que o Joves pode assumir a Administração do condomínio se não há assembleias?
  6.  # 9

    Colocado por: Dijanu

    Talvez, quando conseguir a milagrosa reunião, na reunião ameaço que vou à autarquia pedir vistoria e se encontrarem tudo e mais alguma coisa que devem retificar e que TODOS TÊM DE PAGAR, talvez com esse argumento haja andamento e aprovação para resolver as infiltrações e façam obras... Ninguém gosta de obras, NEM EU, não nado em dinheiro, mas com degradação das partes comuns não tocará só a mim, daqui a uns tempos passará para outros vizinhos..



    Eu ameaçava através de um advogado. Gasta 100-300 euros para fazer a coisa e o sr dr mete toda a gente a mexer. Pegue no telemóvel, marque uma reunião, tem isso resolvido num instante. Se um advogado médio-bom não resolver, é sinal que a situação não é resolúvel a bem.
  7.  # 10

    Colocado por: VarejoteAs empresas de gestão de condomínio não são admistradores, não têm responsabilidade nas reparações, nem no pagamento das mesmas.

    Não percebo porque insistem em culpar as empresas de "gestão".

    As assembleias é que deliberam e todos os proprietários são responsáveis pelos pagamentos.
    Concordam com este comentário:BoraBora


    Meu caro, o condominio em questão esta em falta dos seus devers. Já devia ter sido exonerada. Aconselho ao poster inicial que faça tudo para exigir uma nova administração.
  8.  # 11

    É engraçado vermos como se entende os bens de uma copropriedade
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, desofiapedro
 
0.0162 seg. NEW