Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Com a licença de construção para ser levantada tenho 60 dias a contar do despacho/deferimento para alterar o terreno, neste caso de rústico para urbano.
    Não encontrei uma resposta direta a isto no fórum, a questão é: é só ir às Finanças e requerer isto? Terei de levar algum documento pré-preenchido?

    Obrigado.
  2.  # 2

    tem de preencher o mod.1 do IMI. para o caso em apreço.
  3.  # 3

    Obrigado Pedro.

    Com isto fui às finanças e querem a licença de construção para esta alteração.
    Então mas eu só tenho a carta do despacho da câmara para o respetivo levantamento e tenho 1 ano para o fazer, contudo tenho 60 dias para alterar a matriz…por outro lado perguntei a um colega e só precisou da carta da câmara a informar sobre o deferimento do pedido de construção.
    Enfim, amanhã vou a outra repartição
  4.  # 4

    Como está o atendimento nas Finanças?
    É preciso marcação?

    Há repartições em que nem a Tesouraria funciona todos os dias!
  5.  # 5

    Onde fui de manhã é sem marcação, à tarde com.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 6

    Bom, já tratei do tema. Preenchi o modelo 1 pela net e fiz a submissão. Mas temos sempre de ir a uma repartição para validar aquela treta.
    Então numa primeira abordagem tinha de ter o alvará de construção para passar a urbano, hoje bastou a carta do deferimento do despacho da CM pela vereadora (para levantamento do alvará) e a planta da localização, quantos aos projetos eles pedem à CM.

    Enfim, cada cabeça sua sentença, tive sorte com a sra de hoje.

    Fica o testemunho, pode ajudar outros.
 
0.0105 seg. NEW