Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, iniciei um projecto recentemente com o objetivo de ter uma vida o menos citadina possível, acontece que durante o inverno tenho tido dificuldade com banhos quentes.A dúvida é, posso ter um termoacumulador a funcionar com abastecimento de água somente por queda🤔? A eletricidade não é um problema, existe muito sol😉
  2.  # 2

    Mesmo tendo um sistema por gravidade, tem de ter uma pressão de serviço mínima. Qual é a diferença manometrica do depósito de água?
    Atenção ao tratamento dessa água de consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Czinha
  3.  # 3

    Tenho o depósito a sensivelmente 2,5 metros de altura e a tubagem é de 20 mm. Sou uma só uma curiosa, pelo que pesquisei pressão seria de 1 a 2 bar... não sei se é correto🤔.
    Nas torneiras corre bem tem filtros à saída do depósito e nas ponteiras das torneiras também😊
    A água para consumo na cidade já era engarrafada e aqui continuo a usar😉
  4.  # 4

    Colocado por: Czinhaseria de 1 a 2 bar... não sei se é correto🤔.
    não é, pois com essa diferença de cotas tem somente 0,2bar a 0,4bar max
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Czinha
  5.  # 5

    Colocado por: Czinhaágua para consumo
    e quando toma banho usa máscara de mergulho??

    O problema das águas potencialmente contaminadas é também por via respiratória quando toma banho
  6.  # 6

    Pois não uso mas como a fervo para colocar no chuveiro de pressão manual -que era o que queria evitar com um termoacumulador -nao tenho tido preocupação o furo tem um ano aproximadamente e na altura a água foi para análise e estava ok para consumo.
    Obrigada pela preocupação e pelo esclarecimento ☺️
 
0.0102 seg. NEW