Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

tambem já vi alterações a um loteamento em menos de um mês
  2.  # 42

atenção que os tempos"" que eu dei é sem algum percalço entretanto com conservatória, finanças, ou mesmo outros.
  3.  # 43

Tenho consciência que á determinados aspectos que não conseguimos controlar, mas também a certeza que não devemos enganar ningém, mesmo inconscientemente. Não se pode prometer nada sem certezas.. Infelizmente tenho uma pontaria...
  4.  # 44

Como dizia o Goebbels, quando ouço alguém dizer que garante que o projecto estará aprovado dentro de determinado prazo, saco logo da minha pistola. Não, acho que não era bem assim, era "mando-o logo para o tunel da Luz". Sim, acho que era isso.
  5.  # 45

Eu também deveria ter feito isso!
  6.  # 46

Que me desculpem os arquitectos participantes, mas quando um arquitecto lhe diz que faz determinada coisa em um determinado tempo, multiplique por 3 e saberá a data em que ficará pronto.

No meu caso, depois de o arquitecto ver o terreno, conversarmos e dizer-lhe o que pretendia, disse-me que numa semana me apresentaria um esboço, levou 3 semanas. Apresentou o esboço e gostei de tudo apenas quis que acrescentasse uma divisão para arrumação exterior, disse que demorava 2 semanas a fazer a alteração, demorou 6. Gostamos de tudo e quisemos avançar para o projecto de arquitectura disse que demorava 1 mês e demorou 3.
    Agora está no engenheiro para fazer as especialidades, o engenheiro disse que estava pronto a entrar na câmara em 6 semanas..... vamos lá ver se a fórmula é a mesma ou se para os engenheiros é diferente.
  7.  # 47

devia falar apenas pelo seu arquitecto na minha opinião.
  8.  # 48

LOL não fale no geral. Eu sou cumpridora e totalmente a favor dos prazos :) e caso existam atrasos são devido a terceiros.
    •  
      FD
    • 17 março 2010

# 49

Muito cuidado com este arquitecto, cujo nome não vou dizer por questões legais.
    Por sussurro fiquei a saber que o que aconteceu com a CARSER pelos vistos já aconteceu com mais pessoas - tudo leva a entender que é uma forma de proceder habitual.

Por isso, ao procurarem um terreno numa imobiliária, se lhes for apresentado um arquitecto que oferece um produto chave na mão, cuidado. Zona Norte.
    Se quiserem saber o nome do mesmo, perguntem por sussurro a quem o contratou.
    Não quero com isto dizer que é um mau arquitecto ou que não o devem contratar. Apenas se devem acautelar o melhor possível.
    • Ed-l
    • 17 março 2010

# 50

Deixe-me adivinhar, a imobiliária é a ERA???? O arquitecto em causa trabalha em parceria, a Era apresenta-lhe um projecto e diz-lhe que o preço da moradia é tipo 175000,00€ + terreno mas não lhe esclarecem se é feita de betão, barro ou papel.
    Achei piada quando durante as negociações de um terreno o comercial da imobiliária me vêm-me com conversas deste genero, estes tipos de fato e gravata na maior parte das vezes nem sabem do que falam.
    • Ed-l
    • 17 março 2010

# 51

Quem comprar uma revista imobiliária (casa e negócios???) aparece lá a página do tal Arquitecto!!!! Em todos os negócios há os sérios e os vigaristas,
  9.  # 52

Colocado por: FDMuito cuidado com este arquitecto, cujo nome não vou dizer por questões legais.
    Por sussurro fiquei a saber que o que aconteceu com a CARSER pelos vistos já aconteceu com mais pessoas - tudo leva a entender que é uma forma de proceder habitual.

Por isso, ao procurarem um terreno numa imobiliária, se lhes for apresentado um arquitecto que oferece um produto chave na mão, cuidado. Zona Norte.
    Se quiserem saber o nome do mesmo, perguntem por sussurro a quem o contratou.
    Não quero com isto dizer que é um mau arquitecto ou que não o devem contratar. Apenas se devem acautelar o melhor possível.

Não acredite em tudo o que ouve/lê, não se esqueça que aqui só está a ouvir uma das partes. Digo-lhe que a minha experiência pessoal com esse senhor é totalmente diferente e tem corrido lindamente. Quando assinei contrato com ele ( Novembro) disse-me que entraria na câmara em Março de 2010 e assim foi, deu entrada na semana passada. Por isso, como vê cada caso é uma caso e tem de ser analisado como tal, não podemos, porque conhecemos 2 ou 3 casos negativos classificar o trabalho das pessoas. Tenham em atenção que quando corre tudo bem ninguém vem aqui dizer, mas basta haver um problema e as pessoas vem pedir ajuda.

Colocado por: Ed-lmas não lhe esclarecem se é feita de betão, barro ou papel.

Olhe que a mim esclareceram-me muito bem... talvez porque eu sou uma pessoa inteligente e que gosta de estar informada todas as questões que eu coloquei foram prontamente respondidas. Além disso visitei obras desse Senhor e comprovei o que me disseram. E como mesmo assim queria mais informação procurei pessoas que já habitavam em casas dele e falei com elas, e todas elas estavam muito satisfeitas, e ainda fui mais longe, porque eu gosto de saber muito bem onde vou gastar o meu dinheiro e informei-me sobre a histórico bancário do senhor para ver se ele tinha problemas com dinheiro, e também não havia nada de mal nesse campo.

Colocado por: Ed-lEm todos os negócios há os sérios e os vigaristas,

Como é óbvio é apenas a minha experiência pessoal e vale o que vale, mas é só para verem que é precipitado este tipo de julgamento.

Cumprimentos.
  10.  # 53

Colocado por: sraoliveiraNão acredite em tudo o que ouve/lê, não se esqueça que aqui só está a ouvir uma das partes. Digo-lhe que a minha experiência pessoal com esse senhor é totalmente diferente e tem corrido lindamente.

A gaita é quando quem vem aqui denunciar é um "membro frequente", e quem vem elogiar só se inscreveu para o fazer...

sraoliveira Membro
    .Nome real --
    Email: indisponível
    Conta criada em: há 1 hora
    Activa: há 51 minutos
    Contador de visitas: 1
    Discussões iniciadas: 0
    Comentários adicionados: 1
  11.  # 54

Pois... concordo com o Luís...
    Para alem disso ninguém denunciou directamente ninguem.
    Quem o deve fazer, se quiser e se assim o entender, é quem iniciou a discussão.
  12.  # 55

Eu apenas me inscrevi agora porque para ver não preciso de estar registada, já frequento o forum à muito tempo, mas achei apenas injusto estarem a classificar um profissional apenas tendo como base a queixa de um cliente. Entendam isso como quiserem.

E atenção, pela descrição que fizeram nos comentários anteriores pareceu-me ser a mesma pessoa, mas pode até nem ser, já que ninguém falou em nomes e eu também não o vou fazer.

Não estou com isto a pôr em causa a CARSER, nem a desculpar o Senhor em causa pelo que alegadamente fez (ou não fez :)), apenas achei por bem deixar o relato da minha experiência pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  13.  # 56

Bom dia,
    ainda bem que consigo correu tudo lindamente! Infelizmente comigo a coisa está feia.. Você de facto foi muito inteligente eu fui inocente! Não somos todos iguais...
  14.  # 57

Bom dia,
    ainda bem que consigo correu tudo lindamente! Infelizmente comigo a coisa está feia.. Você de facto foi muito inteligente eu fui inocente! Não somos todos iguais...

Na verdade eu nunca lhe dei descanso, talvez por isso tenha corrido bem, ou seja, eu assinei o contrato e não fiquei à espera que ele me ligasse a dizer que estava pronto. Todas as semanas lhe ligava para saber em que pé estava o projecto... pedia-lhe que me enviasse por email o que já tinha feito... quis saber quem era o engenheiro que ía tratar das especialidades... segui sempre tudo muito de perto.
    Mas eu sou assim chata por natureza e sei que por vezes até exagero, mas com arquitectos, engenheiros, construtores e afins tem mesmo que ser assim ou não nos safamos (que me desculpem os lesados, mas é o que me dizem todas as pessoas, "se queres ver trabalho feito pressiona ao máximo").
  15.  # 58

"se queres ver trabalho feito pressiona ao máximo"
    ... infelizmente à quem só trabalhe assim. Porem, não é obrigação do cliente fazer isso, nem devia!... Mas à sempre "excepções"!
  16.  # 59

ou então, não pagues antes mas pagues o justo.
  17.  # 60

Sra oliveira,

Obrigado por esta sua última intervenção.

Se calhar isso explica tudo... Foi por sua causa que o outro processo (Carser) foi ficando para trás! :-))

0.0255 seg. NEW