Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se bem me lembro as taxas camarárias são pagas na altura em que é libertadada a licença de construção.

Normalmente é dado um adiantamento, mas não tanto.
  2.  # 2

Boas

De facto assinei contrato, dei o valor que me pediram de sinal, com o objectivo de dar entrada do processo na câmara. Já verifiquei e não há nada em meu nome na mesma

Posso estar a dizer uma asneira, mas se houver algum projecto na câmara não será em nome do actual proprietário?

cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

Vi pelo lote, não há nada...
  4.  # 4

Mas você pagou...

1. um projecto de arquitectura;
    2. um terreno;
    3. uma construção;

Ou um pacote destes três? se sim...

Colocado por: CARSERFoi exactamente isso. Primeiro fizemos todos os ajustes e depois para tornar mais sério, fez se o contrato.. Apartir daí dei um tiro no escuro.

Fez um contracto para construção/projecto/terreno, antes de ver o seu projecto de arquitectura apresentado pelo arquitecto?

(Desculpe, mas é para perceber o que se passou)
  5.  # 5

realmente isto da net...eu tambem ainda não consegui perceber o negócio no seu todo, e então isso de perder o sinal ainda me faz mais confusão.
  6.  # 6

projecto chave na mão- projecto de arquitectura e construção. Eu achei normal assinar um contrato e dar o sinal para iniciar todo o processo. Á medida que supostamente a obra se fosse desenvolvendo era libertado tranches até á escritura. O problema surge porque o Arquitecto ainda não me facultou nenhuns documentos camarários e eu sei que não há nada para apresentar.
  7.  # 7

Não sei se estou a perceber, mas já fez escritura de alguma coisa? O terreno já é seu?
  8.  # 8

Bom dia,
    o grande problema é que o terreno ainda não é meu, fiquei de fazer a escritura a contar com a palavra do Sr. arquitecto. Estou mesmo a ver que vou perder o sinal do terreno...
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2010 editado

# 9

Então, fez um contrato para a construção de uma casa "chave na mão" com um arquitecto, deu dinheiro de "entrada" para essa empreitada, num terreno que ainda não é seu mas que já sinalizou, é isso?
  9.  # 10

Correcto! Que enrascada...
  10.  # 11

carser

parece mesmo que andou um pouco com os bois á frente da carroça, a meu ver, se gosta do terreno, ande para a frente com a sua aquisição e pressione o arquitecto fale em prazos ( dê-lhe um prazo) caso contrário terá de se informar melhor até mesmo com um advogado pois poderá ter direito a rescindir com o arq. e á devolução do que já pagou.
    o FD poderá indicar aqui algumas situações parecidas para o elucidar quais os possiveis procedimentos para com o arq.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CARSER
  11.  # 12

Se o terreno não é seu, o projecto não pode estar em seu nome na câmara
  12.  # 13

Pode porque eu tenho autorização legal para o fazer. Além da declaração da proprietária, que me foi pedido na câmara, tenho uma procuração.
  13.  # 14

ao que parece nem no dele nem do de ninguêm.

isso até não era impeditivo para que o projecto entrasse, pois a qualquer momento faziasse um averbamento na camara.
  14.  # 15

Alguém me pode informar, o tempo que demora normalmente, alteração de loteamento e projecto de arquitectura.
    Obrigada
  15.  # 16

Para fazer, ou para aprovar?
  16.  # 17

Colocado por: CARSERAlguém me pode informar, o tempo que demora normalmente, alteração de loteamento e projecto de arquitectura.
    Obrigada

a minha opinião:
    alteração a loteamento: 2 meses
    projectos: 6 meses
    por ai mais mês menos mês
  17.  # 18

uma alteração a um loteamento pode ter muitos intervinientes para alêm do projectista, a camara, os outros proprietários de lotes nesse loteamento em que pelo menos acho que dois terços tem que concordar e assinar e posto isto não há prazo á partida que se possa fiar.
  18.  # 19

As 2 coisas se possivel.
  19.  # 20

Varia imenso, em função da câmara. Só a alteração ao loteamento, em Sintra, pode levar mais de 3 anos.

0.0217 seg. NEW