Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Gostava de ouvir a vossa opinião sobre uma situação que tenho em mãos e tenho de tomar uma decisão.
    Tenho uma casa com 22 anos, aquecimento central com caldeira a gás. A caldeira é da bosch e a semana passada estourou. Chamei um técnico especializado que me disse que a caldeira queimou e tinha de comprar uma nova.

    Entretanto, e como nestes 22 anos, devo ter usado o aquecimento central umas 2 vezes, já não uso há mais de 18 anos,pensei em optar por uma caldeira só para aquecimento da água.
    Dúvida: se optar por uma caldeira igual ou similar à que estava para água quente e aquecimento central, ao instalar e fazer o teste com os radiadores, haverá probabilidade dos tubos que não são usados, poderem vir a rebentar ou ter fugas de água? Ou, e como não uso o aquecimento central há tanto tempo, o melhor será optar por uma caldeira para aqua quente apenas e não mexer no aquecimento central, para n ter surpresas?

    Obrigada.
    Catarina Almeida
  2.  # 2

    simplifique e compre um esquentador.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Pedro Barradas
  3.  # 3

    Ou um termoacumulador/bomba de calor, se não usar o gás para mais nada (aproveita e manda desligar).
 
0.0084 seg. NEW