Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos. Tenho a seguinte situação: Várias manchas de humidade na parede e teto junto da coluna geral de água e esgoto. Contexto: Isto é um edifício antigo, com coluna em grés, nunca substituída, alvo apenas de reparação paliativa no ano passado (onde nos foi dito que a coluna tinha chegado ao fim da sua vida útil); igualmente, o apartamento acima do nosso não recebe obras de reparação há bastante tempo e a respetiva cozinha/casa de banho, que ficam acima da nossa fração, estão em mau estado.

    Perguntas:
    a) aconselham-me algum prestador de serviço para pesquisar a origem da fuga de água - será apenas da conduta ou também do vizinho de cima?
    b) a substituição da coluna de grés por uma coluna em PVC é obviamente a melhor solução mas implica a tomada de decisão em assembleia de condomínio, isto após já termos feito obras extensas na fachada e cobertura do prédio, no valor total de 30,000 euros. Faria sentido nós substituirmos apenas a nossa parte de grés para PVC (estamos no R/C)? O que seria um prestador de serviços recomendável?
  2.  # 2

    Primeiro comunicar ao vizinho de cima para acionar o seu seguro e fazerem a respectiva peritagem no apartamento dele. Depois se se concluir que não é do vizinho de cima, enviar a acta de peritagem ao seu condomínio e verificar se é da corete comum do prédio. Já devia ter informado o seu vizinho
  3.  # 3

    Colocado por: SofiaCaladoacionar o seu seguro e fazerem a respectiva peritagem


    O meu problema quando chamo o perito é que ele não tem instrumentos/tecnologia para avaliar a origem do problema na maior parte das vezes.
    Torna-se assim imprescindível fazer uma pesquisa destrutiva com abertura de roços.
    Muitas vezes tem de se pagar ao pedreiro, antes de receber qualquer indemnização do seguro. Isto se a isso houver lugar.
    Muitas vezes a indemnização que atribuem não cobre o valor das obras de reparação.

    Já chamei equipa com câmara de vídeo para fazerem um estudo... é uns 250€ para cima e às vezes não se consegue nenhum resultado.
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaO meu problema quando chamo o perito é que ele não tem instrumentos/tecnologia para avaliar a origem do problema na maior parte das vezes.


    Estranho, porque já precisei desse serviço 2x , e o perito sempre veio com medidores de humidade ( entre outros gadgets) e nunca falhou a encontrar as fugas .
    Contacte o seguro, faça queixa e exija nova peritagem.
  5.  # 5

    Colocado por: Quilleutemedidores de humidade


    Esse aparelho não serve para quase nada... é preciso abrir sempre buraco.
    E a franquia pode não cobrir.

    A humidade quando aparece está à vista...

    Mas é verdade a água encontra caminhos insondáveis. Um pesadelo.
  6.  # 6

    Se serve ou não, não sei , onde os peritos apontavam era onde eu abria e nunca falharam …
    E olhe que não tinha nem uma marca na parede (nada de manchas , humidade , tinta levantada , ) …, só o vizinho a queixar-se que estava a pingar na casa de banho e dispensa dele.
    Concordam com este comentário: Palhava
  7.  # 7

    Verdade.
    Uma chatice...
    Por isso há tanta gente que diz "da minha casa não é, não tenho nada"

    E o problema é precisamente lá.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  8.  # 8

    Colocado por: Quilleute

    Estranho, porque já precisei desse serviço 2x , e o perito sempre veio com medidores de humidade ( entre outros gadgets) e nunca falhou a encontrar as fugas .
    Contacte o seguro, faça queixa e exija nova peritagem.


    Desculpe, mas o seguro tem que elaborar uma acta e confirmar ou não se a fuga de agua é do apartamento do seu segurado.
  9.  # 9

    Colocado por: jpvng

    Desculpe, mas o seguro tem que elaborar uma acta e confirmar ou não se a fuga de agua é do apartamento do seu segurado.


    Não houve qualquer acta em ambas as situações … activei o seguro , veio o perito , identificou o local da possível fuga , furei a zona até encontrar a dita fuga , tirei fotos da fuga , pediram orçamentos e aprovaram a reparação da mesma … isto tudo em 2 semanas no máximo .

    Na segunda situação , achava-se que era da canalização do prédio , veio o perito do dito seguro que após análises de humidade , picar a parede e identificar a origem , verificou que se tratava da minha fração …negaram a resolução por email e mandaram-me activar o meu seguro , que imediatamente resolveu a situação .

    Se houve “actas” foi a título interno …
    • SrR
    • 17 março 2024

     # 10

    Eu muitas vezes tenho k pesquisar fugas e é das coisas que menos gosto de fazer, por vezes corre bem outras vezes nem por isso, ja apanhei fugas num 1andar e a agua vinha do 3 andar, outras vezes é necessário outros equipamentos mais hightec
  10.  # 11

    Colocado por: SrREu muitas vezes tenho k pesquisar fugas e é das coisas que menos gosto de fazer, por vezes corre bem outras vezes nem por isso, ja apanhei fugas num 1andar e a agua vinha do 3 andar, outras vezes é necessário outros equipamentos mais hightec


    Concordo. Já aconteceu num prédio onde vivia na altura, num 2º andar. O 1º andar queixava-se da infiltração da minha 2ª casa de banho que, pura e simplesmente, não era utilizada como tal. Mais tarde a infiltração desapareceu "misteriosamente" quando o vizinho do 3º andar fez obras na sua casa de banho. A água, ajudada pela gravidade, escolhe percursos ínvios...
    • jpvng
    • 17 março 2024 editado

     # 12

    Colocado por: Quilleute

    Não houve qualquer acta em ambas as situações … activei o seguro , veio o perito , identificou o local da possível fuga , furei a zona até encontrar a dita fuga , tirei fotos da fuga , pediram orçamentos e aprovaram a reparação da mesma … isto tudo em 2 semanas no máximo .

    Na segunda situação , achava-se que era da canalização do prédio , veio o perito do dito seguro que após análises de humidade , picar a parede e identificar a origem , verificou que se tratava da minha fração …negaram a resolução por email e mandaram-me activar o meu seguro , que imediatamente resolveu a situação .

    Se houve “actas” foi a título interno …


    Se o perito do seu seguro diz que a fuga de água é causada por outra fracção que não a sua,volto a dizer lhe que tem que informar o seu vizinho de cima para activar o seguro dele e efectuar uma peritagem na fraccao dele. Simples como isto
  11.  # 13

    Não percebi … eu disse algo em contrário ?
    É que isso é básico …
  12.  # 14

    era para o autor inicial do poster
  13.  # 15

    Colocado por: jpvngposter

    😲
    • jpvng
    • 25 março 2024 editado

     # 16

    "poster" a person who publishes something online, typically on a blog or on social media.


    Desculpe lá o inglesismo. Vou traduzir para o caro senhor
    Poster - "uma pessoa que publica algo online, normalmente num blogue ou nas redes sociais.
 
0.0194 seg. NEW