Iniciar sessão ou registar-se
    • Flor
    • 17 março 2024 editado

     # 1

    Um apartamento adquirido por 2 irmãos eu quero vender a minha parte o meu irmão não me dá resposta, nem sim nem não, como devo prosseguir para dar continuação ao processo de venda?
  1.  # 2

    Pelo preço certo(baixo), pode ser que alguém compre metade do irmão.
  2.  # 3

    Advogado … solicitar venda de imóvel indiviso
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 4

    Quem habita o imóvel?
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 5

    Ação de divisão de coisa comum.
  5.  # 6

    Flor, lamento a situação em que se vê envolvida e reparei que criou recentemente a sua conta aqui, pelo que seja muito benvinda.

    Em um mundo prático temos tendência a querer resolver as coisas de um dia para o outro, mas não se trata de uma compra com uma pessoa qualquer, mas sim com o seu irmão.

    Habitualmente quando cada um segue a sua vida e entram terceiros dentro da relação de irmãos (algum se casa, algum tem filhos), a relação inevitavelmente necessita de amadurecer e muitas vezes isso não acontece.

    É comum ouvir-se "a irmã é assim e não muda" ou "o meu irmão está a fazer isto para me prejudicar" e são partilhas de alguém que parou no tempo lá atrás.

    Há alguma possibilidade de se encontrarem pessoalmente para conversar, em que a Flor literalmente se apresenta sozinha onde o possa encontrar (idealmente também sozinho?).

    Se os vossos pais já faleceram pode ser ainda mais desafiante, mas vender a sua parte do apartamento a terceiros, a longo prazo, não resolverá nada do que em família têm para resolver 🫂🙌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 7

    É preciso falar/não fugir para crescer, seguir em frente.
 
0.0073 seg. NEW