Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Vou mudar-me para uma casa que tem um fogão com botija de gás.
    Como nunca lidei com isto, queria saber se existe diferenças na segurança das botijas?
    A pesquisar não encontrei muita informação sobre isso, a única coisa que encontrei foi a OZ que diz ter uma válvula de segurança em todas as suas botijas.
    As botijas da OZ são mais seguras? Ou a tal válvula não é essencial? Alguém me sabe explicar o que faz a válvula, e porque só a OZ é que a tem em todas as botijas? Pelo que vi a Galp também tem mas só nas Pluma.

    Como é uma coisa que nunca usei, tenho algum receio. A botija ficará instalada dentro de casa, num armário ao lado do fogão.
  2.  # 2

    todos as marcas cumprem com os critérios de segurança exigidos.

    A "leve", tem menos gas e é feita de material composito, o que a torna mais leve, somente isso.

    De resto, é cumprir as regras de instalação de gás.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradastodos as marcas cumprem com os critérios de segurança exigidos.

    A "leve", tem menos gas e é feita de material composito, o que a torna mais leve, somente isso.

    De resto, é cumprir as regras de instalação de gás.


    Certo, não duvido que as marcas cumpram com os critérios de segurança.

    A minha dúvida surgiu ao ver que a OZ Energia diz "OZ Energia é a única operadora do mercado que incorpora uma válvula de segurança em todas as suas garrafas de gás."
    De que se trata esta válvula, para que serve, quando atua? que importância tem? É necessária? São as botijas mais seguras para ter dentro de casa?
    Não consigo encontrar informação nenhuma sobre isto
  4.  # 4

    Relaxe. 2 milhões de Portugueses usam gás engarrafado. Qualquer botija é perfeitamente segura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Ruikode, desofiapedro
  5.  # 5

    Todas as botijas no mercado permitem o seu uso dentro de "casa".
    Algum fabricante pode ainda ter algum sistema extra de segurança, como essa válvula incorporada na botija da OZ.
    Cabe a si, a escolha.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasTodas as botijas no mercado permitem o seu uso dentro de "casa".

    Exato... a existir algo duvidoso nisto tudo em termos de segurança, será mesmo a questão de estar uma botija de gás ao lado do fogão, e não as botijas em si.
  7.  # 7

    Colocado por: zemvpferreiraRelaxe. 2 milhões de Portugueses usam gás engarrafado. Qualquer botija é perfeitamente segura.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Ruikode


    Só??
    Agora fiquei curioso pela para saber o "share" das cozinhas lol.
    Nos resultados dos census temos essa informação?
  8.  # 8

  9.  # 9

    Colocado por: Dias12

    Só??
    Agora fiquei curioso pela para saber o "share" das cozinhas lol.
    Nos resultados dos census temos essa informação?


  10.  # 10

    Colocado por: zemvpferreiraRelaxe. 2 milhões de Portugueses usam gás engarrafado. Qualquer botija é perfeitamente segura.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Ruikode


    E esses 2 milhões pagam iva a 23% enquanto o gás "canalizado" paga a 6%🤔🤔
  11.  # 11

    Colocado por: Pereira_89E esses 2 milhões pagam iva a 23% enquanto o gás "canalizado" paga a 6%🤔🤔
    E ainda pagam o gás ao dobro do preço de Espanha, mesmo quando é vendido pela mesma empresa.

    https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/as-mesmas-empresas-vendem-botijas-de-gas-por-16-euros-em-espanha-e-cerca-de-30-euros-em-portugal

    Há coisas fantásticas, não há?
 
0.0167 seg. NEW