Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde que massas sugerem para uma cozinha para estanhar a base areado e o acabamento fino
  2.  # 2

    Zp 149 da fassa Bortolo, acabamento da sival ou semin, sival mais barato ( mais específico de dar) semin mais caro mas mais fácil de dar...
  3.  # 3

    Colocado por: nbastosZp 149 da fassa Bortolo, acabamento da sival ou semin, sival mais barato ( mais específico de dar) semin mais caro mas mais fácil de dar...


    Ok isso massa de acabamentos e a primeira massa para arear o reboco
    Zp 149 não é acabamento também?
  4.  # 4

    É para alisar reboco ou gesso projetado?
  5.  # 5

    Quero fazer os dois processos primeiro o reboco e depois a massa de acabamento o estranho
    Reboco areado para receber o estranho Será uma cozinha não quero gesso
  6.  # 6

    Se for utilizar uma argamassa de reboco pré-doseada o mesmo fabricante deverá ter uma pasta de estanhar compatível. Qual é a marca do reboco?
  7.  # 7

    Era isso que queria saber e sugestões de marcas
  8.  # 8

    Colocado por: Carlinhos23p

    Ok isso massa de acabamentos e a primeira massa para arear o reboco
    Zp 149 não é acabamento também?
    se já tem reboco, pode dar o zp149 para ( alisar , dependendo de como esteja o suporte no mínimo 2 de mão e depois o acabamento fino também no mínimo 2 de de mão) sempre uma mão na vertical e outra horizontal alternadamente...
  9.  # 9

    O ZP 149 é gesso fino para ser aplicado sobre suportes de gesso ou cal.
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesO ZP 149 é gesso fino para ser aplicado sobre suportes de gesso ou cal.
    e não só... Em massa projetada serve para ( engrossar) para depois receber o acabamento fino que poderá ser o da sival... Pode também ser dado em cima de reboco( tradicional)...
  11.  # 11

    Era uma parede de ajulejos retirei todos os ajulejos cola ficou com reboco grosso digamos que está chapiscada 😁 agora tenho de dar um reboco e acabar com a massa de acabamento, nesta caso não dá para passar só o zp149 tenho de dar um reboco primeiro. Estava aqui a ver o redur interior e depois redur pk 06
  12.  # 12

    Nesse caso, considere igualmente um primário promotor de aderência, tipo o ADITEK P da DIERA, antes do esquema de reboco e pasta de estanhar.
    Concordam com este comentário: nbastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlinhos23p
  13.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesNesse caso, considere igualmente um primário promotor de aderência, tipo o ADITEK P da DIERA, antes do esquema de reboco e pasta de estanhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carlinhos23p


    Sem o primário que problemas poderei ter
  14.  # 14

    Uma aderência mais difícil ou deficiente uma vez que se trata de uma reabilitação e tem componentes diferentes no suporte (cimento cola, reboco, etc...) Um primário nesta situação quase que é tão obrigatório como molhar um suporte antes de aplicar um reboco.
    Muito importante, o primário requere igualmente que o suporte esteja limpo e consolidado antes de ser aplicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlinhos23p
 
0.0109 seg. NEW